Filme: O Melhor de Mim


Saudações Leitores!
Hoje trago uma "comparação" entre o Filme e o Livro O Melhor de Mim, espero que gostem e continuem lendo esta postagem até o fim...

O Melhor de Mim (2014)
Titilo Original: The Best of Me
Dirigido por: Michael Hoffman
Duração: 118 minutos
Gênero: Romance

Sinopse: Na adolescência, Amanda e Dawson se encontraram e se apaixonaram. Mas o pai da garota não aprova o relacionamento, e os jovens acabam se afastando e tomando rumos diferentes. Muitos anos mais tarde, um funeral faz com que os dois voltem à cidade natal, e se reencontrem. É o momento de ver se os sentimentos persistem, e de avaliar as decisões que tomaram na vida.

Minha Opinião:

Já li O Melhor de Mim duas vezes (resenha AQUI e AQUI) mas ainda não tinha conferido a adaptação cinematográfica até o momento e, não me perguntem o motivo, simplesmente foi algo que foi me escapando até o dia que estava de bobeira na Netflix e PAM o título apareceu, desse modo aproveitei a oportunidade. Inclusive esse é um dos meus livros favoritos do Nicholas Sparks.


Quem já assistiu algum filme baseado nas obras do Nicholas Sparks sabe mais ou menos o que esperar, pois O Melhor de Mim não é tão diferente, A adaptação segue o mesmo esquema do romance: uma história linda de amor, a separação dramática, o reencontro, uma carga de drama e impossibilidades e daí um fim ainda mais dramático e, neste caso surpreendente.


Para mim, que já tinha chorado ao ler o livro, assistir foi tortuoso: não paravam se sair lágrimas dos meus olhos e puxa, saber o que iria acontecer não ajudou em nada, mas mesmo assim eu ficava pensando: "vai que o diretor mudou o final, deu um final alternativo". Hahahaha, não se enganem, isso não acontece. O final foi como no livro.


Pra ser bem honesta, o filme foi um dos mais fieis que já vi de todos os já adaptados das obras de Nicholas Sparks, óbvio que uma mudança aqui e outra acolá, mas no geral é bastante fiel.


Agora tem algo que não gostei no filme: as escolhas dos atores para representarem Amanda e Dawson adultos não me cativaram James Marsden e Michelle Monaghan são atores lindos mas, para mim, não rolou química além do mais eram completamente diferentes dos personagens quando jovens, que foram interpretados por Luke Bracey e Liana Liberato, estes dois últimos tinham uma química e um carisma incríveis.


Tirando esse "probleminha" tudo no filme me agradou: a história, a fotografia, as paisagens naturais e puxa... James Marsden  e  Luke Bracey são de fazer qualquer uma suspirar. 


Então fica aqui a dica de um filme romântico, dramático e que definitivamente irá levar as lágrimas quem o assistir, a não ser que vocês tenham pedras no lugar do coração... hahahaha <3


2 comentários:

  1. Mila, amei quando assisti, no entanto, como você eu também não apreciei a diferença enorme dos atores qndo jovens e adultos.

    Adorei os jovens, os adultos não me cativaram.

    abraços.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Juhhhhh, eu chorei... amo os filmes do Nicholas porque sempre me emocionam...
      Contudo se eu for comparar com os outros filmes baseados nas obras do Nicholas que já assisti, esse foi o que deixou mais a desejar... no quesito de atores...

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!