Resenha: “Pretty Guardian Sailor Moon – vol. 2” de Naoko Takeuchi

Saudações Leitores!
Venho - empolgadíssima - falar um pouco sobre a minha experiência de leitura do Mangá Pretty Guardian Sailor Moon - vol 2 que me surpreendeu bastante, até mais do que no primeiro volume, confiram:


Pretty Guardian Sailor Moon – vol. 2, Naoko Takeuchi, São Paulo: JBC, 2014, 236 pág.
Traduzido por Arnaldo Massato Oka

Estou seguindo a leitura dos Mangás da Sailor Moon, e dessa vez vou falar sobre o segundo volume Pretty Guardian Sailor Moon - vol 2, continuação do vol. 1 (resenha AQUI) escrito pela mangaka Naoko Takeuchi e, definitivamente, essa série (que se tornou um anime) marcou uma geração e cativou inúmeras pessoas sobretudo quem curte cultura japonesa.


Esse segundo volume me deixou eufórica em diversos momentos, porque a própria história central, que é encontrar a princesa Serenity foi bem mais interligada em cada capítulo, e pude acompanhar de forma favorável o desenrolar do mangá.

Outro ponto favorável nesse segundo volume é que a personagem principal (Sailor Moon) Usagi está amadurecendo e pareceu-me que está caindo a ficha da responsabilidade que ela tem nas mãos, juntamente com as outras Sailors, claro.


Retomando um pouco dos fatos ocorridos no vol. 1, Usagi já tinha conhecido as outras Sailors: Sailor Mercury (Ami), Sailor Mars (Rei), e Sailor Jupiter (Makoto), além de ter conhecido o Masquerade (Texudo Mask), a narrativa desse segundo volume continua exatamente do que parou no vol. 1 e por isso não "perdemos" nada dos acontecimentos, mas vamos começando a descobrir e desenrolar pontos altamente importantes sobre alguns personagens e sobre o Inimigo.

Além da revelação da Princesa Serenity, que todas as Sailors precisam proteger, há também uma revelação sobre o Texudo Mask e sobre o reino da Lua. Além disso, a Minako, a famosa Sailor V (Sailor Venus), aparece e se junta ao time das outras Sailors.


Como eu já tinha lido os mangás Codename: Sailor V - vol 1 e vol 2 que precede a série de mangás Pretty Guardian Sailor Moon eu estava ansiosa para que Minako aparecesse em Sailor Moon. Puxa, Minako e Usagi são tão parecidas que é obrigado as duas se darem super bem, não é?

É visível que Pretty Guardian Sailor Moon - vol 2 teve um excelente desenvolvimento e estou ansiosa para ler o terceiro volume, mas estou com uma dor no coração, pois o modo como terminou o volume 2 foi destruidor dos que shippam Usagi e Texudo Mask.

Por enquanto, o volume dois se tornou o meu mangá favorito da série, mas ainda faltam tantos volumes que pode ser que eu mude de ideia.


0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!