Resenha: "O Presente do Meu Grande Amor" de Stephanie Perkins (Organizadora)

O Presente do Meu Grande Amor: 12 história de Natal, 
Stephanie Perkins (org.), Rio de Janeiro: Intrínseca, 2014, 352 pág.
Traduzido por Regiane Wnarski, Rachel Agavino e Cássia Zanon
Comprar: Amazon

Saudações Leitores!
Aqui estou trazendo a resenha do livro de contos O Presente do Meu Grande Amor: 12 história de Natal cujo título original é My True Love Gave to Me: Twelve Holiday Stories, esse livro foi organizado pela escritora Stephanie Perkins. Sim! A mesma autora de Anna e o Beijo Francês, Lola e o Garoto da Casa ao Lado e Isla e o Final Feliz.

Aqui temos a união de 12 escritores contemporâneos super amados pelos jovens e cada um escreveu um conto com o espírito das festividades do fim de ano: Natal e Ano Novo. Os escritores presentes nessa fabulosa coletânea são: Rainbow Rowell, Matt de la Peña, Jenny Han, Stephanie Perkins, David Levithan, Holly Black, Gayle Forman, Myra McEntire, Kiersten White, Ally Carter e Laini Taylor, provavelmente vocês já devem conhecer (lido ou ouvido falar) de alguns deles.

Os contos em O Presente do Meu Grande Amor são independentes e neles vamos nos deparar com vários personagens e muitas situações: algumas fofas, outras inusitadas, assustadoras e fantásticas. O fato é que há contos para todos os gostos.
Os Contos presentes no livro são: Meias-Noites (Rainbow Rowell); A Dama e a Raposa (Kelly Link); Anjos na Neve (Matt de la Peña); Encontre-me na Estrela do Norte (Jenny Han); É um Milagre de Yule, Charlie Brown (Stephanie Perkins); Papai Noel por um Dia (David Levithan); Krampuslauf (Holly Black); O que Diabo Você Fez, Sophie Roth? (Gayle Forman); Baldes de Cerveja e Menino Jesus (Myra McEntire); Bem-Vindo a Christmas, Califórnia (Kiersten White); Estrelas de Belém (Ally Carter); A Garota que Despertou o Sonhador (Laini Taylor).
Devo admitir que amei praticamente todos os contos, mesmo tendo os meus preferidos, no entanto o único que não consegui gostar e que enrolei para terminar a leitura foi o último "A Garota que Despertou o Sonhador" o conto é uma "viagem" muito louca e não consegui apreciar nem os acontecimentos e nem os personagens, na realidade não me pareceu um conto de Natal e nem de fim de ano pareceu um monte de palavras que formavam parágrafos com relatos confusos.

Sobre os meus contos preferidos está o da Rainbow Rowell (Meias-Noites), Anjos na Neve (Matt de la Peña), Encontre-me na Estrela do Norte (Jenny Han), É um Milagre de Yule, Charlie Brown (Stephanie Perkins), Bem-Vindo a Christmas, Califórnia (Kiersten White) e Estrelas de Belém (Ally Carter), super amei estes contos e com certeza os leirei outras vezes! 
O livro também conta com uma diagramação belíssima e uma boa fonte para leitura e repartição dos capítulos. Por eu ter gostado tanto, pode soar suspeito, mas O Presente do Meu Grande Amor  é exatamente a leitura despretensiosa, calma, fluida que qualquer pessoa pode desejar nesta época do ano e das festividades. Parece-me uma ótima opção para presentear alguém que você ama ou para os famosos amigos secretos da vida. 

2 comentários:

  1. Esse livro é tão fofinho, também gostei quando o li no ano passado, mas realmente tem contos que não são tão bons, mas creio que essa diversidade é que faz com que o livro seja indicado para todos, até porque tem possibilidade de agradar qualquer tipo de leitor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju,

      Concordo com você, é um livro com contos que se passam no período de fim de ano, mas são bem diversas as histórias. Isso me agrada.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!