6 Livros que me decepcionaram (com Bônus)

Saudações Leitores!
Semana passada fiz um post no blog e no Canal com um vídeo mostrando 6 Livro que pensei que não gostaria e que me surpreenderam, além disso mostrei outros 4 livros que seguiram os mesmos passos, achei a ideia bacana e, desta vez, resolvi fazer o oposto e mostrar 6 livros que me decepcionaram, ou seja, que li cheia de expectativas e as leituras floparam feio.

Tal como no post passado além do vídeo mostrar os 6 livros cujas leituras não funcionaram para mim, abaixo (clique em Leia Mais), você terá uma lista com mais 4 livros extras...



Morte Súbita, J.K. Rowling: lembro que após anos esperando por outro livro da J.K Rowling fiquei estupidamente ansiosa para ler o novo lançamento (na época) e qual foi minha decepção, fugiu de tudo o que eu esperava, não sei bem o que estava esperando não foi foi isso que encontrei. DEMOREI SÉCULOS PARA FINALIZAR A LEITURA, mas não desmereço o livro, agora quando penso sobre ele tenho até vontade de reler, pois é uma obra adulta e cheia de críticas sociais a personagens que são bem caricaturas da nossa realidade. Mas nunca será um dos meus livro favoritos, porque sempre vou lembrar da decepção que senti ao ler a primeira vez...

Eu, Você e a Garota que Vai Morrer, Jesse Andrews: ok, quando li esse livro já tinha lido muita gente falando que era ruim, mas nunca pensei que fosse tanto. Arrisquei e comprei o exemplar, fiquei empolgada porque achei que fosse como um livro emocionante que nos faz chorar, mas foi um saco, um tédio, um porre ler algo tão frio, impessoal e vazio de qualquer coisa. NÃO CONSIGO DIZER O QUANTO ESSA LEITURA FOI RUIM PRA c%$#%.

O Ladrão de Cadáveres, James Bradley: eu me enganei de boba a respeito desse livro, quando li a sinopse achei que fosse um livro mais gótico, de terror, e o livro foi bem mais científico e chato do que imaginei. Eu estava naquela expectativa de encontrar pelo menos a mesma atmosfera que encontrei em "O Monstrologista" (Rick Yancey) e de repente, me vi caindo da maior queda histórica do universo: MINHAS EXPECTATIVAS, PRATICAMENTE, PULARAM DE UM PRECIPÍCIO. 

Garota, Interrompida. Susanna Kaysen: quando li esse livro percebi que o meu problema é tentar comprar uma sinopse com outra (um livro com outro, um assunto com outro) e achar que vou encontrar algo similar a uma outra leitura que gostei, quando arrisquei esta leitura estava mirando em algo parecido com "Insana" (Susannah Cahalan), mas obviamente o livro não chegou nem a rastejar próximo... passou tão longe que me decepcionei amargamente. O PROBLEMA É QUE ESSE LIVRO TINHA TUDO PARA SER BOM, MAS FOI UMA MERDA. Infelizmente, isso acontece com frequência, há um desvio ou uma forma obsoleta de querer maquiar a verdade que acadou destruindo o papel social e denunciador do livro. Eu quis jogar esse livro na parede de tão chato que foi. Sério. 

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!