Lançamento: 21 Grandes Batalhas que mudaram o Brasil... e outros

Saudações Leitores!
Vim mostrar nesta postagem outros livros que estão sendo publicados pela Editora Planeta e seus selos neste mês de junho, espero que gostem das novidades!

21 GRANDES BATALHAS QUE MUDARAM O BRASIL
LUIZ OCTAVIO DE LIMA
Não Ficção
ISBN 978-85-422-1310-2
Formato 16 x 23 cm
Brochura  |  Páginas 256
COMPRAR: Amazon

Uma aula de história do Brasil
Sabinada, Emboabas, Canudos, Palmares e Cabanagem são nomes pelos quais ficaram conhecidos alguns dos conflitos mais marcantes da história do Brasil. Neste livro, da nova Coleção 21, estão reunidas, com muita informação e clareza, as narrativas destes episódios agudos. São histórias que se desenrolam desde os tempos que sucederam o Descobrimento até a fase mais dramática dos movimentos guerrilheiros da década de 1970, com aspectos e personagens ainda pouco conhecidos. Uma estimulante viagem de norte a sul pelo nosso território, que permitirá ao leitor compreender melhor como se formou – inclusive geograficamente – a nação dos tempos atuais.


21 TEOREMAS MATEMÁTICOS QUE REVOLUCIONARAM O MUNDO
MARIA HELENA SOUZA
Não Ficção
ISBN 978-85-422-1309-6
Formato 16 x 23 cm
Brochura  |  Páginas 256
COMPRAR: Amazon

Para quem sempre quis entender, e nunca conseguiu
Os teoremas só interessam aos matemáticos e só tratam de matemática? Uma viagem pela história dos teoremas, desde os primórdios das necessidades humanas e das ligações estabelecidas com outras áreas de conhecimento, dá conta de responder a questão.
Trata-se de um voo surpreendente, que ilumina as questões que nos rodeiam, incorporando a beleza, como no Teorema dos fractais, ou a possibilidade de medir distâncias a pontos inalcançáveis, como no Teorema de Tales, ou crescer em conhecimentos numéricos, pela contagem de tropas chinesas, como no Teorema do resto.
Os teoremas carregam, em seu bojo, a fantástica viagem do conhecimento.

BONSAI & A VIDA PRIVADA DAS ÁRVORES
ALEJANDRO ZAMBRA
Ficção 
ISBN 978-85-422-1339-3
Formato 15 x 22,5 cm
Brochura  |  Páginas 160
COMPRAR: Amazon

Edição inédita no Brasil, que reúne dois dos mais amados livros de Zambra, escritor chileno vivo mais aclamado pela crítica internacional
Vale a pena ler e escrever livros em um mundo prestes a se quebrar? Essa pergunta ronda as obras de Alejandro Zambra reunidas neste volume, excelente porta de entrada a uma das mais proeminentes e interessantes vozes da literatura hispânica contemporânea.
Entre a seriedade e a hipocrisia, Julio, o protagonista de Bonsai – brilhante estreia narrativa do chileno Alejandro Zambra – acha mais produtivo se encarcerar em seu quarto, sozinho, observando em silêncio o crescimento de um bonsai, que vagar pelos incômodos caminhos da literatura. Segundo o próprio narrador, esta é “uma história leve que se torna pesada”,
um relato elíptico e vertiginoso marcado pelo desaparecimento inquietante de uma mulher.
Já em A vida privada das árvores, segunda novela do autor e também parte desta edição, Verónica demora a chegar, de forma inexplicável, e o livro segue até que, enfim, Julián se convence de que ela não vai mais voltar.
Jorge Luis Borges aconselhava escrever como se o texto fosse um resumo de uma obra já escrita. E é isso que fez Alejandro Zambra neste livro: da mesma forma que um bonsai não é uma árvore, Bonsai e A vida privada das árvores não são novelas curtas ou contos mais longos, mas sim novelas-resumo ou, justamente, novelas-bonsai.


0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!