Resenha: " Muitas Águas (Série Uma Dobra no Tempo, vol. 4)" de Madeleine L'Engle

Muitas Águas, Madeleine L'Engle, Rio de Janeiro: Harper Collins, 2018, 320 pág.
Tradução: Érico Assis
COMPRAR: Amazon | Saraiva

Saudações Leitores!
Muitas Águas (Many Waters, 1962) é o 4º volume da Série Uma Dobra no Tempo, precedido por Uma Dobra no Tempo, Um Vento à Porta, Um Planeta em Seu Giro Veloz escrita por Madeleine L'Engle e se trata de uma série mais voltada para o público infantojuvenil.

Neste volume, os protagonistas não são os nossos queridos personagens dos volumes anteriores, mas, aqui, iremos acompanhar a mirabolante aventura dos gêmeos Murry: Sandy e Dennys que por conta de um acontecimento científico no porão de sua casa, eles viajam no tempo para um passada muiiiiiiiiiito distante. 

Sandy e Dennys são muito pragmáticos, então eles não conseguem entender de imediato o que está acontecendo, onde estão e como foram parar naquele tempo, mas na medida em que a narrativa vai acontecendo nos deparamos com uma mudança muito drástica nestes personagens e vemos o quanto eles vão amadurecendo, entrando em transição efetivamente para uma vida adulta e com responsabilidades.

Os gêmeos vão parar num deserto, encontrar seres místicos e não conseguem se situar temporariamente até aparecer o personagem Noé é quando os gêmeos e nós, leitores, nos situamos na estória e passamos a sofrer os mesmos dilemas que eles: como eles voltarão para seu tempo, devem ou não interferir com informações a cerca do dilúvio?
Acredito que esse volume também é bem mais maduro que os outros e fugiu muito do padrão anterior até mesmo a linguagem utilizada, por serem personagens mais "descolados", foi uma linguagem mais fácil, sem muitos termos científicos. 

Na realidade, todo esse volume foi bem mais sensual, mas envolvente que os anteriores e, claro, como não poderia faltar, deixou muitas reflexões e abordou fatos históricos, científicos e também que envolve religião, não no sentido de tentar converter pessoas, mas num sentido mais explicativo, informativo. 

Sigo amando muito esta série e já estou empolgada para o próximo e último volume..

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!