SOCIAL MEDIA

Meu Corpo Virou Poesia - Bruna Vieira (resenha)

sexta-feira, 6 de agosto de 2021

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

É fácil se identificar e se encantar por Meu Corpo Virou Poesia, rapidamente nos vemos virando as páginas e mergulhando em cada palavra

Saudações Leitores!

MEU CORPO VIROU POESIA (2021) é mais um livro da brasileira Bruna Vieira que tive o prazer de ler, digo isso pois já li Depois dos Quinze (2012) e De Volta aos Quinze (2013). Vamos lá que se passaram muitos anos desde sua última publicação e a escritora e influenciadora digital evoluiu e a gente tem aqui uma escrita mais madura e mais um estilo na cota da autora: depois de passear por crônicas, fluxo de pensamentos e romance em prosa, agora temos um livro de poesias!

MEU CORPO VIROU POESIA é uma coletânea de poesias muito íntimas de Bruna Vieira, pois é possível ver a jornada pessoal, de amadurecimento e descoberta da escritora em cada poema, principalmente quem a acompanha nas redes sociais (olha eu aqui😄).

Vale ressaltar que, o volume, é dividido em algumas partes: Cabeça (onde moram os pensamentos e todas aquelas coisas em que eu acreditava); Garganta (onde eu descobri outra vez a minha voz e a vontade de gritar bem alto); Pulmão (onde a minha respiração encontra seu próprio ritmo outra vez); e Ventre (os ciclos que começam e terminam dentro de mim). Todas essas partes se unem e compõem um belo livro.

Primeiro podemos ver poesias sobre fim de relacionamento, dor, se doar demais por quem não merecia, solidão, é aí que tudo isso começa a cicatrizar e um novo ciclo começa e vamos acompanhar poesias sobre redescoberta, sore organizar sentimentos, emoções, construir vínculos consigo mesma(o), para depois desaguarmos na autodescoberta, amor próprio, encontrar beleza nas pequenas coisas, unir-se a outras mulheres, empoderamento, encontrar uma paixão, mudar, recomeçar, amar o que se faz e encontrar afeto em tudo o que entrega e recebe.

Após a leitura de MEU CORPO VIROU POESIA é impossível não observar que a escritora se entregou em seus poemas de forma natural o que torna tudo pessoal, intimista e, sobretudo, identificável: SIM, conseguimos nos identificar nos sentimentos de Bruna Vieira, com sutis alterações de jornadas pessoais, mas é algo que todos já sentimos (ou sentiremos) alguma vez.

Simplesmente não consegui parar de ler MEU CORPO VIROU POESIA até virar a última página porque já tenho uma admiração muito grande pela Bruna Vieira e a acompanho há muitos anos e consegui ver muitas das fases que ela mencionou no livro, mas também EU ME VI em algumas daquelas situações, como a de se entregar, me anular e esquecer o som da minha voz, até chegar o dia que minha vida virou de ponta cabeça e eu tive que me encontrar face a face comigo mesma.

Além do mais algo que me encantei com o volume foi o fato de já perceber uma mudança muito grande da Bruna que escreveu os dois livro que li e a Bruna de MEU CORPO VIROU POESIA, tem uma maturidade não só nas experiências, mas na sua escrita, no seu estilo. Tudo renovado e incrivelmente delicado.

Todo esse livro é um reencontro e uma esperança de que as coisas podem mudar completamente, amei tanto a leitura que preciso indicar o MEU CORPO VIROU POESIA para todo mundo: VOCÊ VAI SE VER NESSE LIVRO.

FICHA TÉCNICA
Meu Corpo Virou Poesia
Autor: Bruna Vieira
São Paulo: Editora Seguinte
2021 | 184 págs.

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram