SOCIAL MEDIA

Uma Dobra no Tempo (Filme)

sábado, 24 de junho de 2023

Saudações Leitores!

Já li 4 dos livros que compõe a série Uma Dobra no Tempo e achei legais, decidi por não ler o último livro por não ser do meu perfil de leitora, mas acredito que para crianças é uma série de livros cativante.

Dessa maneira, quando tive a oportunidade de assistir ao filme que é a adaptação do primeiro volume dos livros Uma Dobra no Tempo não perdi tempo, mas confesso, de antemão, que demorei um tempinho para concluir, pois o assisti dividindo-o em partes, acho que assisti de 3 sentadas. 

Uma Dobra no Tempo
Título Original:
A Wrinkle in Time
Ano: 2018
Direção: Ava DuVernay
Duração: 110 min.
Classificação: + 12 anos
Gênero: Aventura. Família. Fantasia.
País de Origem: Estados Unidos
Sinopse: Os irmãos Meg (Storm Reid) e Charles (Deric McCabe) decidem reencontrar o pai, um cientista que trabalha para o governo e está desaparecido desde que se envolveu em um misterioso projeto. Eles contarão com a ajuda do colega Calvin (Levi Miller) e de três excêntricas mulheres em uma ousada jornada por diferentes lugares do universo.

NÃO SUPEROU AS ESPECTATIVAS 

Sempre ouvi falar dos livros em série de Uma Dobra no Tempo como um clássico da literatura infantojuvenil e quando os li - já mencionei - achei as leituras legais, mas não fizeram o meu perfil de leitora, no entanto, sei que os livros são amados, e quanto tive a oportunidade de assistir a adaptação resolvi abraçar mesmo sabendo que, na época do lançamento, não agradou a crítica, ou seja, teve críticas ruins, mesmo com um elenco de peso com nomes famosos como Oprah Winfrey, Reese Witherspoon e Mindy Kaling.

O fato é que a ficção científica teve um orçamento bem polpudo (US$ 100 milhões), mas esse valor realmente não garantiu o sucesso, pois mesmo com efeitos especiais muito bonitos e realmente incríveis, algo não saiu bom, a adaptação conseguiu ser meia-boca em relação aos livros, nesse aspecto o livro foi melhor.

UMA IDEIA MUITO BOA, MAS DEIXOU A DESEJAR NO RITMO

O filme tentou muito ser um divisor de águas trazendo como protagonista uma menina negra, trazendo os seres celestiais três mulheres bem diferentes, uma negra, uma branca e uma que não fosse nem branca e nem negra.

Trouxe a pauta essas questões raciais e foi muito bom vê-las apresentadas de maneira interessante e pertinente, mas a questão é que acabou se perdendo bastante no ritmo, no filme aconteceu muita coisa, mas tudo foi monótono e olha que existem filmes mais demorados, mas ao assistir a este filme achei-o tão maçante que ao final dos 110 min parecia que eu tinha passado 24 horas assistindo algo chato. Não consegui tirar os 110 min de uma sentada só, assisti - com muito esforço - dividindo-o em partes.

O que acho que "deu ruim" aqui? Além do ritmo ter sido absolutamente monótono, outro fiasco foram as atuações, os atores não sustentaram os personagens nesse filme, achei que nenhum estava imerso nas caracterizações, parecia que ninguém entrou no personagem e por isso nenhum conseguiu me convencer dos acontecimentos. Todos foram muito chatos. Pelo menos foi a impressão que me passaram.

Ou...

Talvez o filme e história não tenham sido para mim, sabe? Por não fazerem o meu perfil, pode ser porque o público seja mais infantil mesmo (embora tenha muitos filmes/desenhos infantis que amo, então essa nem pode ser uma justificativa plausível, não é?), mas minha experiência com a película não foi nada boa.

Diante do que já expus não vou fazer indicação nenhum, apenas agradecer por terem acompanhado o raciocínio. Até o próximo post! 

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram