Garota, Interrompida (Filme)

quarta-feira, setembro 18, 2019

Saudações Leitores!
Faz bastante tempo que li o livro Garota, Interrompida, porém apenas agora que fui conferir filme, acho que a leitura foi tão traumatizante que perdi o total interesse em assistir, mas daí arranquei o siso, estava sem fazer nada e me deparei com a sugestão na Netflix, assisti. Vamos falar um pouquinho sobre?

Garota, Interrompida
Título Original: Girl, Interrupted
Direção: James Mangold
Duração: 127 min
Gênero: Biografia, Drama
Ano: 1999
País de Origem: Alemanha, Estados Unidos

Sinopse: Em 1967, após uma sessão com um psicanalista que nunca havia visto antes, Susanna Kaysen foi diagnosticada como vítima de "Ordem Incerta de Personalidade" - uma aflição com sintomas tão ambíguos que qualquer garota adolescente pode ser enquadrada. Enviada para um hospital psiquiátrico, onde viveu nos 2 anos seguintes, ela conhece um novo mundo, de jovens garotas sedutoras e transtornadas. Entre elas está Lisa, uma charmosa sociopata que organiza uma fuga com Susanna, Daisy e Polly, com o intuito de retomarem suas vidas.


O livro Garota, Interrompida foi uma das piores experiências que tive na vida
Lembro que, quando li Garota, Interrompida eu tinha grandes expectativas porque, afinal, o livro é a biografia da própria escritora (Susanna Kaysen), ou seja, baseado em fatos reais, relembrando a época em que teve sua vida interrompida durante anos "presa" numa clinica psiquiátrica, supostamente "louca".

Entretanto, a experiência da leitura beirou ao tédio e os relatos foram tão superficiais que, mesmo sendo denunciador das práticas psiquiátricas controversas da época, foi bem chato ler.

Na contra mão dessa experiência de leitura frustrante, o filme segue um ritmo um pouco mais envolvente, o que me fez levá-lo até o fim.

As Atuações
Creio que as atuações foram tão incríveis - aliás, o filme conta com um elenco de peso: Angelina Jolie, Winona Ryder e Whoopi Goldberg, entre outros - que fizeram eu me envolver com o que estava sendo "contado".

Mas ainda assim, com atuações brilhantes, o enredo seguiu sendo tão bizarro e chato quanto no livro, que mesmo as mudanças da película em comparação com o filme não me envolveram tanto, apesar de terem tornado o filme mais interessante.
Garota, Interrompida é no geral interessante
Não vou negar que o achei o filme longo demais, não creio que necessitasse de tanto detalhe para contar essa história, em alguns momentos ficou tão chato que deu vontade de desistir de assistir, mas como disse: as atuações me fizeram seguir assistindo.

No geral, admito que apesar de não ter sido um filme bom, foi um filme interessante, acho que isso se deve também ao fato de que eu já não tinha grandes expectativas depois da leitura e o filme foi, relativamente, melhor do que o livro.

  • Share:

You Might Also Like

2 comentários

  1. nossa esse foi um dos meus filmes favoritos da adolescência, vi mil vez e adorava! o livro tbm vale bastante a pena

    www.tofucolorido.com.br
    www.facebook.com/blogtofucolorido

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Incrível como filmes, séries e livros tem o potencial de tocar as pessoas de maneira bem diferente, acho que isso também é determinado pela fase da vida que a pessoa assistiu.
      Melhor eu reformular isso: tudo o que a pessoa experiencia/vivencia influencia na sua maneira de ver e interpretar um livro, um filme e uma série. Isso é muito sensacional, em meu ponto de vista.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!