SOCIAL MEDIA

Mostrando postagens com marcador Artigos. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Artigos. Mostrar todas as postagens

Saudações, Leitores!

Vamos falar sobre a ordem de leitura da série de livros Pretty Little Liars

Ah, Mila, mas essa série já é antiga, ninguém mais está falando sobre... EU estou falando sobre, 😂😂 ... além do mais, não vamos nos prender a isso, devemos ler livros mais antigos, clássicos e contemporâneos. Na real: devemos nos jogar nos livros que temos interesse em ler, independente de seu ano de publicação. Tudo bem?

Saudações Leitores!
Mês de Dezembro sempre ficamos meio nostálgicos e também desejamos fazer algumas leituras que nos deixem no clima do Natal e Fim de Ano, não é? Pensando nisso resolvi dar sete sugestões de livros que se passam durante o Natal  que podem nos deixar no clima, aliás tem livro fofo, de contos, de romance e policial. Então vão em frente, divirtam-se:

O Presente (Cecelia Ahern)
Todos os dias, Lou Suffern luta contra o tempo. Ele tem sempre dois lugares para ir, tem sempre duas coisas a fazer. Quando dorme, sonha com os planos do dia seguinte, e, quando está em casa, com a esposa e os filhos, sua mente está, invariavelmente, em outro lugar.
Numa manhã de inverno, Lou encontra Gabe, um morador de rua, sentado no chão, sob o frio e a neve, do lado de fora do imenso edifício onde Suffern trabalha. 
Os dois começam a conversar, e Lou fica muito intrigado com as informações que recebe de Gabe; informações de alguém que tem observado uniões improváveis entre os colegas de trabalho de Lou, como os encontros da moça de sapatos Loubotin com o rapaz de sapatos pretos...
Ansioso por saber de tudo e por manter o controle sobre tudo, Lou entende que seria bom ter Gabe por perto — para ajudá-lo a desmascarar associações que se formam fora de suas vistas — e lhe oferece um emprego.
Mas logo o executivo arrepende-se de ajudar Gabe: sua presença o perturba. O ex-mendigo parece estar em dois lugares ao mesmo tempo, e, além disso, Gabe lhe fala umas coisas muito incomuns, como se soubesse do que não deveria saber... 
Quando começa a entender quem é realmente Gabe, e o que ele faz em sua vida, o executivo percebe que passará pela mais dura das provações. 

Anjos à Mesa (Debbie Macomber)
Shirley, Goodness e Mercy sabem que o trabalho de um anjo é interminável — especialmente na véspera do Ano-novo. Ao lado de seu novo aprendiz, o anjo Will, elas se preparam para entrar em ação na festa de fim de ano da Times Square. Quando Will identifica dois solitários no meio da multidão, ele decide que a meia-noite será o momento perfeito para dar aquele empurrãozinho divino de que eles precisam para acabar com a solidão. Então, por “acidente”, Lucie Ferrara e Aren Fairchild esbarram-se no meio da alegria da festa, mas, assim como se aproximam, acabam se perdendo: um encontro marcado que não acontece os afasta pelo resto da vida. Ou será que não? Um ano depois, Lucie é a chef de um novo e aclamado restaurante, e Aren é um colunista de sucesso em um grande jornal de Nova York. Durante todo o ano que passou, os dois não se esqueceram daquela noite. Shirley, Goodness, Mercy e Will também não se esqueceram do casal... Para uni-los novamente, os anjos vão usar uma receita antiga e certeira: amor verdadeiro mais uma segunda chance (e uma boa dose de confusão), para criar um inesquecível milagre de Natal.

Deixe a Neve Cair (John Green, Lauren Myracle e Maureen Johnson)
Na noite de natal, uma inesperada tempestade de neve transforma uma pequena cidade num inusitado refúgio romântico, do tipo que se vê apenas em filmes. Bem , mais ou menos. Porque ficar presa à noite dentro de um trem retido pela nevasca no meio do nada, apostar corrida com os amigos no frio congelante até a lanchonete mais próxima ou lidar sozinha com a tristeza da perda do namorado ideal não seriam momentos considerados românticos para quem espera encontrar o verdadeiro amor. Mas os autores bestsellers John Green , Maureen Johnson e Lauren Myracle revelam a surpreendente magia do Natal nestes três hilários e encantadores contos de amor , inteligados, com direto a romances, aventuras e beijos de tirar o fôlego.

O Presente do Meu Grande Amor (Stephanie Perkins, Holly Black, Gayle Forman e outros)
Se você gosta do clima de fim de ano e tudo o que ele envolve, presentes, árvores enfeitadas, luzes pisca-pisca, beijo à meia-noite, vai se apaixonar pelo livro. Nestas doze histórias escritas por alguns dos mais populares autores da atualidade, há um pouco de tudo, não importa se você comemora o Natal, o Ano Novo, o Chanucá ou o solstício de inverno. Casais de formam, famílias se reencontram, seres mágicos surgem e desejos impossíveis se realizam. O pessimismo não tem lugar neste livro, afinal o Natal é época de esperança. 



Em Casa Para o Natal (Cally Taylor)
Ela tem a vida quase perfeita. Seu único desgosto é nunca ter ouvido as três palavras mágicas: eu amo você. Assim como em seu primeiro livro, O céu vai ter que esperar!, Cally Taylor, no divertido Em casa para o Natal, une com maestria romance e comédia, mas, desta vez, com uma diferença: na época mais especial do ano, o Natal. Quando lançado na Grã-Bretanha, fez enorme sucesso, figurando nas principais listas de mais vendidos.




O Natal de Poirot (Agatha Christie)
Véspera de Natal. A reunião da família Lee é arruinada pelo barulho ensurdecedor de móveis sendo destroçados, seguido de um grito agudo e sofrido. No andar de cima, o tirânico Simeon Lee está morto, numa poça de sangue, com a garganta degolada. Mas quando Hercule Poirot, que está no vilarejo para passar o Natal com um amigo, se oferece para ajudar, depara-se com uma atmosfera não de luto, mas de suspeitas mútuas. Parece que todos tinham suas próprias razões para detestar o velho...





A Aventura do Pudim de Natal (Agatha Christie)
Primeiro, foi o aviso sinistro para que Poirot não comesse pudim de passas... Depois, a descoberta de uma cadáver dentro de uma baú... Em seguida, uma briga, ouvida por acaso, que levou a um assassinato... Também o estranho caso do homem que alterou seus hábitos alimentares e morreu... E o mistério da vítima que sonhou com o próprio suicídio. Qual a ligação entre esses seis casos espantosos?



7 sugestões de leitura para o Natal

terça-feira, 8 de dezembro de 2015

Saudações Leitores!
Recentemente fiz uma postagem com as 5 Personagens Femininas Inesquecíveis e hoje trago a versão masculina da postagem, achei interessante, sabe? Foi complicado escolher apenas 5 personagens, mas acredito que muita gente terá que concordar comigo sobre eles serem, realmente, inesquecíveis.

1. Harry Potter, de Harry Potter: o garotinho que foi amadurecendo em cada livro tem uma história incrível de superação: órfão, maltratado pelos tios, sem amigos. Tinha tudo para ser um verdadeiro rebelde, mas seu coração estava cheio de bondade e esperança, por isso que eu gosto desse personagem: ele tem medo de ser mal (como todos nós temos), e esquece de tudo o que ele faz e fez para se tornar uma pessoa boa. Além do mais, ele fez verdadeiros amigos e lutou por cada um deles, confiou nos amigos, colocou-se na mãos deles. Harry é um garoto carente, sim, mas provou que isso não é um ponto fraco, mas uma qualidade para se conquistar coisas boas e lutar por aquilo que acredita. Seu maior poder não é a bruxaria, mas conquistar amizade, respeitar as pessoas, amar. Esse personagem é todo lindo, a construção e o desenvolvimento da personalidade dele durante os sete livros, os laços que ele cria, os medos, desejos e sonhos... tudo está ali e é lindo. Acredito que Harry Potter ter muito a ensinar.. não importa quantas vezes lermos os livros.

2. Jamie Fraser, de Outlander: esse é um dos personagens que mais me fez suspirar em todos os livros que já li, além de descrevê-lo como gostoso, poderia descrevê-lo com mais uma outra palavra: nobre. Jamie é jovem, mas muito realista e cheio de atitude, além do mais é muito corajoso, inteligente e capaz de fazer tudo e entregar tudo (até a própria vida, corpo e alma) por aqueles que ama (sim, estou me referindo a Claire, sua esposa). Ele também é um personagem complexo, porque a história da vida dele tem muito sofrimento e confabulações familiares, mas mesmo assim ele é gentil, nobre, verdadeiro e amoroso. É lindo ver um personagem que é capaz de superar suas dores para ser alguém melhor e, o mais incrível, é fantástico ver a potencialidade dos sentimentos desse personagem. Ele é o típico personagem que faz toda leitora desejar um na vida real. Eu o vejo como alguém protetor, amável e ao mesmo tempo justo, mesmo quando isso fira os sentimentos dele e dos que ele ama. 

3.  Edward Cullen, de Crepúsculo: Edward é um personagem fascinante. Perigoso, que tenta se controlar, intenso, protetor, cruel consigo mesmo. Ele tenta se punir pelo que é, sobretudo, quando se apaixona porque ele percebe que o que ele é não é algo bom para quem ele passou a amar. Sabe aquele personagem que quer tudo sobre controle? Ser vampiro é algo que o descontrola, a sede, o desejo pelo sangue o faz ter medo de suas próprias ações. Edward é um dos personagens que mais tem medo de si mesmo, de perder a sanidade, de se deixar levar pela sede de sangue. Ao mesmo tempo esse medo o torna cada vez mais cauteloso, preocupado e determinado. Ele e sua família tentam lutar contra sua própria natureza. Mesmo após se tornar um ser sobrenatural, alguns valores ainda ficaram e ele tenta ressuscitar essas qualidades. 

4. Damon Salvatore, de Diários do Vampiro: tem algo nesse personagem extremamente sedutor. Destemido, cruel, irônico ele esconde tão dele nas atitudes irresponsáveis e rebeldes, que só posso dizer que Damon é um dos personagens mais intensos que conheço na literatura. Tudo nele vai ao extremo: a crueldade, a sede, o amor. Um personagens fingidor. Amo personagens assim... você acha que ele é de um jeito ou que está mudando, mas percebe que não, que ele segue sendo quem ele é, embora na maior parte do tempo ele esteja fingindo. Damon é traiçoeiro capaz de fazer as piores atrocidades e traições para conseguir o que quer. Nunca imaginei um personagem tão cruel capaz de cativar tanto o leitor e a mocinha da história. Tem algo extremamente sexy na maldade de Damon, porque você percebe que por mais irresponsável que ele seja, ele faz aquilo para se rebelar contra sua natureza, seu irmão, o amor que ele não sabe o que fazer com ele.

5. Step (Stefano), de Três Metros Acima do Céu: o meu bad boy favorito. Step o irresponsável, aventureiro. O pior ele se tornou assim por culpa da mãe, afinal ele era o garoto responsável, estudioso e carinhoso, mas a desilusão e o segredo que ele guarda é tão intenso e torturador que ele se tornou quem ele é. E as coisas parecem ficar ainda mais bizarras quando ele descobre o amor, porque ele não quer dar o braço a torcer para os sentimento, ele se nega a mudar, tem medo. É tão cruel esse sentimento que ele guarda dentro de sim, que percebemos que são eles que acabam por torná-lo frio e perder o que ele mais quer. Contudo ele aprende, das mais variadas maneiras que a vida não é só folia e irresponsabilidades: há perdas dolorosas, perdão, desilusão que vão transformá-lo profundamente, mas Step jamais perde sua essência e esse jeito sexy que ele tem. É complicado esquecer esse personagem... ele fica na gente...


5 Personagens Masculinos Inesquecíveis

sexta-feira, 11 de setembro de 2015

Saudações Leitores!
Eu já tinha prometido aqui no blog e nas outras redes sociais vinculadas ao DLL que falaria sobre o material que eu utilizo para colorir os famosos Livros de Colorir. Na verdade até uns dois meses atrás era completamente avessa aos livros de colorir, mas após começar eu não consigo mais parar de colorir... é muito divertido e relaxante.

Portanto, essa postagem é para falar do material que tenho e utilizo para colorir: qual desses materiais mais gosto e qual deixa a desejar. Lembrando que essa é apenas minha opinião particular, ou seja, nada os impede de pensar diferente.

Pra começar vou falar do EcoLápis de Cor da Faber-Castell, de princípio comprei apenas uma caixa de cor com 12 cores com medo de não gostar de pintar, então não queria investir tanto, mas eu amei pintar e comecei a sentir falta de mais cores e comprei mais uma caixa da Faber-Castell de 36 cores, o ruim é que vieram muitas repetidas. Ainda hoje me arrependo de não ter comprado a de 48 cores, porque, quando começamos a pintar queremos sempre cores novas e diversificadas. 
Sobre os lápis em si, gosto muito desses da Faber-Castell, apesar de achar que as pontas quebram com facilidade quando estou usando o apontador, mas eu gosto das cores e da pigmentação delas. É minha segunda marca favorita de pintar (logo abaixo vocês vão conhecer a minha Top)

Assim que comprei os lápis de cores eu resolvi comprar as Canetinhas Hidrográficas da Faber-Castell e gostei bastante, porque as cores são exatamente como demonstra a embalagem, embora eu não goste muito das cores disponíveis, acredito que elas poderiam ser mais bonitas, além do mais acho o pincel é grosso, eu esperava mais fino, ou seja, que proporcionasse um traço mais fino e delicado. 
Detalhe, na hora de usar nos livros de colorir: nada de colocar força na hora de riscar com as canetinhas e nada de passar várias vezes no mesmo lugar, porque senão vai passar para o verso do papel e manchar o desenho de trás.

Já disse que gosto da Faber-Castell? Pois então, também adquiri os lápis Neon e eles são maravilhosos (tenho os Neon da Maped, mas ainda prefiro os da Faber); comprei também os lápis de cor aquareláveis de 12 cores e esses eu gostei - são bem pigmentados e vivos -, mas infelizmente ainda estou tentando aprender a usar, e até agora não está dando muito certo, então ainda não são meus favoritos...
Sobre os giz de cera, ganhei o Gizões de Cera Jumbo da Faber e amei, eles tem as cores lindas, mas também comprei uma caixa de giz de cera bicolor da Faber e o diferencial é que ele é revestido de madeira o que facilita fazer a ponta (eu simplesmente amo esse giz).

Sabe quando eu disse que tinha me arrependido de não ter comprado a caixa com 48 cores da Faber-Castell? Então quis minimizar essa vontade comprando os EcoLápis Bicolor, eles são realmente lindos e achei mais difícil da ponta quebrar (o que é uma vantagem grande), apesar disso, me arrependi porque lápis bicolor são pequenos, você começa apontar determinada cor e quando vê ela está quase acabando...

Passeando nos blogs vi gente falando bem dos lápis de cor da Bic, então pensei: Ok, preciso. Mas eu não precisava, achei as cores bem semelhantes as da Faber-Castell (exceto umas duas ou três diferentes) e não gostei das pontas, é uma dificuldade enorme fazer com que as pontas fiquem apontadas e bonitas. São os lápis que menos uso, porque não consegui gostar dessa linha.

Ok, eu admito: só comprei esses lápis de cor Labra porque achei bonitos, mas eles me surpreenderam, porque eu gostei das cores, são diferentes e ficam lindas nos desenhos, o ponto ruim é que são Maxi lápis (grandes) então precisam de um apontador especial e não dá para pintar desenhos pequenos ou com muitos detalhes, mas no geral eles me cativaram.

Tantantantan... agora a minha linha favorita e top, Maped, gente do céu esses lápis me deixaram suspirando loucamente, eles tem a pigmentação maravilhosa, as pontas macias, cores diferentes, pontas resistentes, sou toda elogios para essa linha. Primeiro comprei a caixa com 24 cores, mas depois encontrei uma promoção a caixa com 36 e pensei: eu amo esses lápis, vou aproveitar. Sem arrependimentos. Acho que o único arrependimento que tenho é o Maped Fluo (Neón) porque não gostei tanto.

A paixão pela Maped foi tanta que corri para adquirir as canetas hidrográficas da linha e elas são perfeitas: as cores variadas e lindas, a ponta fina, estou encantada. 
Vale ressaltar que aqui também está valendo não colocar força na hora de usar as canetinhas e nem passar várias vezes sobre o mesmo local porque corre o risco de manchar o verso.

Giz de cera Pentel Pastel Oleoso, comprei o de 12 cores para fazer o teste. Bem, ainda estou em fase de teste, porque aos pouquinhos estou adquirindo técnicas de como melhor usá-los, mas gosto do resultado quando os uso. Sobre as cores, eu amo, são bem diferentes dos gizes de cera da Faber.

Eu queria muito ter as canetinhas Stabilo, mas nunca acho na minha cidade, então comprei algumas Compactor 0,04mm e confesso que as amo muito, são lindas, leves e o traço é bem fino, uma lindeza para fazer as partes bem pequenas dos desenhos... Minhas favoritas de todas as canetinhas que tenho.

É esse o material que uso nos livros de colorir e tenho me divertido bastante, muitas das pinturas tem sido boas experiências e testes que estão dando certo. O importante é a diversão e fazer uma atividade que quebre minha rotina, então estou me divertindo e embora haja muitas críticas (eu mesma criticava) acerca dos livros de colorir, acho que devemos respeitar o gosto dos outros, as opiniões também. Tudo que é uma expressão artística vale a pena. O importante é ser feliz!!!!

Qual o material que vocês utilizam para colorir? Me indiquem materiais top!!! \õ/


Meu material para colorir

quinta-feira, 10 de setembro de 2015

Saudações Leitores!
Estive pensando o quanto é bacana ter uma estante de livros e apesar de ela já fazer parte da decoração do ambiente (quarto, sala, biblioteca) não significa que ela tenha que ter somente livros e que não possamos decorá-la com coisas fofa que nos identifica, ou seja, personalizar nossa estante.
Foi pensando nisso que decidi criar esse post, busquei várias imagens na internet que podem servir de inspiração. Ah... e essa decoração de estante não é só coisa feminina não, há vários objetos decorativos que podem ser colocados em estantes de homens (miniatura de barcos, de desenhos, de carros, etc.)
Claro que se a pessoa prefere que a estante só tenha livros isso é maravilho, aliás: tem coisa mais bonita do que lombadas de livros, principalmente quando são coloridas? Olha aí outra dica: dá pra arrumar os livros por cores diferentes, cores iguais, autores, preferidos... enfim, a estante só com livros pode ficar uma belezura, mas se quer variar e colocar outras coisas: vá em frente, fica lindo também, inspire-se com as imagens abaixo:

Na imagem abaixo eu achei uma lindeza, porque essa estante além de livros traz acessórios vintage que dão um charme a mais na decoração, quem gosta de vintage eis aí coisinhas que ficam lindas na estante: caixinhas, globos, miniaturas de gaiola...

Mas se a sua estante não é só de livros, OK, dá para colocar porta retratos, bonequinhos, relógios, flores, aquilo que tenha a ver com seu gosto particular e que se alguém olhar para ela diga: isso é a sua cara! Tãoooo lindo.

Agora se você é o estilo moderno e ama desenhos animados, filmes, animações e jogos, é uma boa ideia decorar a estante com miniaturas de coisas que te identificam, como essa imagem que tem abaixo: tá na cara que o dono(a) dessa estante é fã dos minions (*.*) Liiiiindo!

Olha as miniaturas que deve ser a cara do dono(dona) dessa estante e para completar a pessoa ainda personalizou com corações, ficou mimoso!

Hey fãs da Disney, olhem aí miniaturas lindezas e que ficam maravilhosas na estante.

Não estou dizendo que você não possa decorar sua estante da forma que quiser ou deixá-la sem decoração, acho que isso tem muito mais a ver com o que a pessoa gosta. Mas, no meu caso, eu acho lindo uma estante cheia de coisinhas pelo meio, pois elas mostram uma face do dono e também esses objetos de decoração são lindos para presentear alguém que tenha uma estante.  Então fica a dica e mais: você pode criar sua própria decoração: origamis, bonecos de papelão, corações, luzes, adesivos, frases, post-its.... Usem a criatividade, sei que vai ficar lindo!

Ah, mas Mila, não tenho estante... meus livros ficam na mesinha de cabeceira, na minha escrivaninha... então dá para criar uma decoração também, basta saber o que você gosta de colocar mãos a obra.... nem tudo que é bonito é comprado, você pode reaproveitar muita coisa e criar objetos novos!

Inspire-se! Até a próxima!

Decoração para estantes de livros

terça-feira, 27 de janeiro de 2015

Saudações Leitores!
Acho que ainda não caiu a ficha que 2014 acabou. Gente, esse ano passou rápido demais, acho que isso se deve  ao fato de ter sido um ano muito bom: cheio de amizade, abraços, realizações, dedicação, muito trabalho, muitas leituras e muitos livros...

Com o fim do ano sempre vem aquele momento de fazermos uma retrospectiva de tudo o que passamos, não vou falar muito dos meus projetos e realizações pessoais, porque isso foge um pouco do objetivo do blog. 

Como em 2013 eu fiz uma Retrospectiva (confira AQUI) resolvi seguir o mesmo padrão, até porque gostei muito e é sempre bom voltar e ver se consegui realizar aquilo que planejei em relação ao blog.

Novamente minha Meta de Leitura era ler 100 livros em 2014, mas não consegui, no entanto, li bem mais do que em 2013 (71 livros), pois consegui ler 90 livros! \õ/ \õ/ Ou seja, faltaram 10 livros para conseguir, quem sabe em 2015 eu consiga ler, hein?! O motivo disso acho que foi porque não tive tantas ressacas literárias como tive em 2013...

Entretanto, mesmo querendo ler 100 livros em 2015, vou colocar uma meta mais realista, pretendo ler 80 livros, pois estou com outros projetos de vida para o próximo ano e, provavelmente, irão exigir mais do meu tempo e isso vai fazer com que não tenha muito tempo livre para ler, mas NUNCA, JAMAIS vou parar de ler e resenhar para vocês. 80 livros ainda é bastante livro que quero ler \õ/

Em 2014 o De Livro em Livro também cresceu bastante e isso se deve a todos os seguidores, visitantes e amigos do DLL, bem como das nossas amadas parcerias com Editoras que promovem um conteúdo mais amplo e cheio de novidades. Obrigada a todos vocês que fizerem meu 2014 muito mais lindo <3

Que 2015 seja igual ou melhor que 2014, é só isso que posso pedir. Sinto-me agraciada todos os dias por ter a oportunidade de escrever, ler, resenhar e interagir com todos vocês e com editoras tão maravilhosas...  Espero que esse relacionamento lindo continue... 

2014 senti-me mais próxima de todos, acho que isso se deu também pelas redes sociais e isso é a coisa mais linda que eu poderia imaginar... Então que possamos seguir fazendo esse trabalho lindo e continuar interagindo, discutindo livros e fazendo ótimas leituras.

Obrigada a todos os que comentaram, curtiram, criticaram (positivamente ou negativamente) este espaço e minhas redes sociais, porque é através da opinião de vocês que posso sempre melhorar.

FELIZ 2015 PARA TODOS!
- Que cheguem muitos livros;
- Que façamos ótimas leituras;
- Que continuemos sempre por aqui;
- Que realizemos nossos sonhos!


O DLL e eu estamos:
Twitter: camila_marcia
Instagram: camilamarcia_
YouTube: KmyllaX

Retrospectiva 2014

quarta-feira, 31 de dezembro de 2014

Saudações Leitores!
Depois de um mês e quinze dias após eu mandar fazer uma estante projetada para toda a parede do meu quarto - porque eu tinha três estantes pequenas o que dava um visual feio parar meu quarto - a estante chegou! \õ/
Puxaaa Mila, que demora!!! É comum demorar tanto? Creio que não, a questão maior foi que o cara estava muito ocupado com outras encomendas e também porque eu não marquei cerrado e ele ficou me enrolando: disse que me entregava em 15 dias, depois disso de uma semana passava para outra, mas enfim, esses imprevistos acontecem - nos chateiam - mas temos que aprender a viver com eles.
Friso novamente que o importante mesmo é que a estante tenha chegado e deixou meu quarto charmoso e lindo. Estou apaixonada pela minha estante nova (*.*), ameih.
Detalhe, as fotos não estão com boa qualidade porque na euforia da chegada da estante nem consegui lembrar que tinha câmera e acabei tirando fotos pelo celular, mas tá valendo. 
Essa foi a primeira foto da estante, nem dá para ver direito porque ela é enorme: é toda a parede [do chão ao teto] do meu quarto e tem a minha cama ali obstruindo a visão rsrsrsrs


Eu estava só sorrisos e emoção \õ/ a parte complicada foi colocar todos os meus livros na estante: são muitos e também precisei ficar subindo e descendo uma escada, e o pior os meus livros estavam todos no quarto da minha mãe e tive que trazê-los de lá até o meu quarto para ir colocando na estante. Passei a tarde toda arrumando a estante e fiquei muito, muito, muito cansada. No final é claro que sorri porque o resultado foi lindo.


Só que fiquei nervosa, porque quanto mais eu organizava os livros, mas livros apareciam e eu ia preenchendo todos os espaços e vendo a hora não ter mais espaços na estante e não dar para colocar todos os livros - suei frio com esse pensamento.


Minha mãe me ajudou muito a organizar tudo e até minha prima que estava aqui na hora me deu uma ajudinha. Minha mãe e eu demos muitas risadas e apesar de muito cansativo nos divertimos e o resultado ficou uma beleza, porque coube todos os livros e ainda sobrou espaço para futuras aquisições (*.*) UFA.


Gente, vocês têm noção do quanto é lindo ver todos os seus livros organizados num cantinho só deles e com as lombadas coloridas e lindas sorrindo para você? Com certeza, este foi um sonho realizado.

Outra coisa muito, muito importante para mim: a estante chegou exatamente no dia do meu aniversário [13/12] e eu realizei o sonho de poder organizar meu quarto - ainda faltam algumas coisas que espero conseguir ajeitar durante 2015. Aos poucos a gente chega lá!

Estou muito, muito feliz com a estante, apesar de que - como vocês podem ver - a altura das prateleiras ficaram enormes e eu não tinha pedido assim - tinha pedido 35cm de profundidade e 30cm de altura, mas não fizeram como eu tinha falado, pois se tivessem feito dava para ter mais umas duas ou três prateleiras e agora ficou menos prateleira do que eu esperava. :-(

Ok, não vou chorar por isso, porque no geral eu gostei muito do resultado, só que eu acho que quando alguém paga para uma coisa ser feita de um jeito é para fazerem daquele jeito e não fazerem do jeito que querem, afinal a estante era minha. Pronto falei.

Em relação as cores escolhidas para a estante, provavelmente na foto não dá para ver direito, mas o fundo da estante é branco, o contorno é vermelho e as demais partes como a cor das prateleiras e suas laterais são maple. Este móvel é bem diferente dos meus móveis do quarto e eu queria algo que fosse diferente e contrastasse com os outros móveis e até mesmo com minhas paredes. Sim, foi tudo friamente calculado (*.*)

Outra parte muito legal de ter organizado minha estante é que eu fui vendo alguns livros que eu realmente não quero ler e outros que li e não pretendo mais reler, portanto, planejo no próximo ano praticar o desapego e colocar alguns livro para troca no skoob. Afinal eu tenho uma estante nova, mas se todos os espaços ficarem cheios eu não vou ter onde colocar mais livros. E claro... isso não pode acontecer tão cedo, pois tão cedo não vou ter condições de comprar nenhuma estante... além do mais agora vou começar a comprar alguns enfeites para decorar as prateleiras, tenho alguns, mas pretendo comprar outros. Vai ser legal! (ps.: também aceito ganhar enfeites para estante de presente)

O que vocês acharam? Se vocês quiserem mais detalhes e precisarem de sugestões ou fazer perguntas, fiquem a vontade que respondo... inclusive em relação a minha experiência de mandar fazer uma estante, porque se eu fosse mandar fazer outra teria algumas coisas que faria diferente, por exemplo: iria ficar indo lá na fábrica para me certificar de que estão fazendo exatamente do tamanho que eu falei... etc....

Estante Nova!

segunda-feira, 15 de dezembro de 2014

Saudações Leitores!
Na casa de um leitor compulsivo é claro que não pode faltar pelo menos uma estante de livro, embora boa parte das pessoas tenham começado suas coleções guardando-os na mesinha de cabeceira ou dentro do próprio guarda-roupas, contudo, à medida em que o amor por livros e pela leitura cresce os livros tendem a aumentar também e, os lugares para guardá-los, começam a ficar escassos, então, que tal pensarmos em uma estante só para nossos livros (bebês)?

Quando pensamos numa estante é impossível não surgirem dúvidas a respeito do modelo da estante, do tamanho, do espaço, enfim, isso é comum e necessário. Essa decisão é importantíssima!
Outro ponto importante é decidir se vai mandar fazer ou comprar feita uma estante, os dois casos são peculiares e você terá que decidir e analisar cada uma dessas opções. É uma decisão particular.
Se você tem um espaço completamente destinado aos livros vale a pena mandar fazer, ou se seu espaço é pequeno demais e não encontra nenhum modelo que sirva, também compensa mais mandar fazer... agora se você encontrou alguma estante que dá certo com o espaço que você tem em casa e gostou do modelo, vá em frente...

Há alguns pontos interessantes para observar nas estantes: Se ela tem divisórias adequadas e suficientes para seus livros; o tamanho; se o modelo que você quer é o mais comum ou um personalizado (como o modelo de uma árvore, ou de uma mesinha de cabeceira); se você quer apenas uma estante ou mais. E lembre-se sempre: estantes são partes da decoração do ambiente, então tente analisar como ela vai ficar e se não fica tão diferente da decoração que você pretende no ambiente.


Essa coluna veio a calhar neste mês, pois estou a caça de um modelo de estante para colocar no meu quarto, tenho duas e cada uma é diferente da outra e tomam muito espaço e fazem meu quarto ficar feio e lotado, já que tenho um quarto pequeno, então estou vendo modelos que comportem muitos livros, pegue apenas uma parede do quarto e combinem com os outros móveis, mas é algo muito difícil de encontrar nas lojas da minha cidade, então decidi ver modelos para mandar fazer, claro que até mandar fazer de fato vai levar algum tempo - tempo que vou gastar procurando modelo, tamanho, cor e fazendo orçamentos, quero pagar um preço justo e não ser assaltada (quem faz móveis geralmente costumam exagerar nos preços, então vale a pena conhecer fazer orçamento em vários lugares)


Acredito que a busca pela estante perfeita é como se fosse o Santo Graal de um leitor, mas a mais imprescindível dica é pense muito a respeito de tudo o que você gosta numa estante e como você a quer, afinal é um investimento que você fará e não terá como se arrepender... Investir dinheiro numa estante é crucial para a conservação de nossos livros, mas todo investimento deve ser pensado e repensado, porque não queremos ficar arrependidos e tristes.

Mas, se vocês não tem espaço no quarto e nem tem uma sala de leitura, mas gostariam de uma estante?... Keep Calm, não se desesperem: é possível encontrar um espaço, sim, mas você terá que estar disposto(a) a investir. Geralmente até arriscar projetar todo o quarto ou sala... isso pode ser um pouco caro, mas... enfim.

Espero que estes modelos de estantes tenham lhes inspirado, coloquei acima alguns modelos interessantes e básicos, e vocês podem pesquisar mais modelos na internet, tem muita coisa interessante... Lembrem-se, se vocês gostam de livros, devem investir num local apropriado para eles, assim poderá tê-los conservado por mais tempo e, claro serão um artefato a mais para a decoração do ambiente...

Provavelmente, vendo todos os modelos na internet vocês ficaram ainda mais loucos para ter todos eles, pois são todos lindos e tem muitas ideias bacanas. Keep calm, pay attention! Controlem seus impulsos livreiros!!! (*.*)

Estante de Livros

quinta-feira, 18 de setembro de 2014


Saudações Leitores!
Hoje, 27 de agosto, o De Livro em Livro está completando 3 anos \õ/ muitas vezes pensamos que três anos não é muito tempo, realmente não é: quando fazemos aquilo que amamos. Ter um blog e estar constantemente atualizando-o e me informando é uma prova de amor para vocês - seguidores, amigos e visitantes - e para mim.

Nesta data eu tenho muito o que comemorar porque é uma vitória muito grande. Tenho uma vida corrida fora da 'vida online' e conseguir tempo para estar constantemente aqui é sinal de que amo tudo isso e que jamais conseguiria passar um dia longe de minhas leituras e meu espaço... mesmo quando não posto visito o blog pelo smartphone... não sei ficar longe de vocês!

Durante estes três anos, sempre busquei aprimorar o blog e seu conteúdo - espero estar conseguindo - e sobretudo ficar mais próximo de quem passa por aqui e de quem segue, por esta razão o blog saiu da blogosfera e tomou outras redes sociais como: Twitter (@camila_marcia), Fanpage (De Livro em Livro), Pinterest (De Livro em Livro), G+ (Camila Márcia), Instagram (camilamarcia_), YouTube (KamillaX), Skoob (Camila Márcia) e Filmow (camila_marcia). Espero continuar interagindo com vocês sempre!

Quero agradecer - muito - a quem desde o princípio faz parte desta história e me apoia com o blog, quero agradecer pela amizade que venho construindo com outros blogueiros, editoras e autores... acredito que isso é o mais fantástico de se ter um blog: conhecer pessoas que amam a mesma coisa que você ama (livros).

Obrigada a todos vocês que estão lendo esta postagem, cada um é extremamente importante para mim: cada comentário e cada interação é imprescindível e me rouba sorrisos, vocês são fantásticos!

Também não posso deixar de comentar que, por conta do aniversário do DLL, estão rolando sorteios para comemorar esta data com vocês: não é só eu que fico feliz com esta data, quero que vocês fiquem também e pra quê melhor do que sorteios? Não Deixem de participar!!!


Então é isso. Espero que estejam gostando das postagens, das colunas novas, do novo layout e do domínio do blog, também quero pedir que, caso tenham alguma sugestão ou dica ou crítica [positiva ou negativa], sintam-se a vontade para desabafar, isto é muito importante para mim. Obrigada infinitamente!!!   ♥ 

3 Anos de Blog

quarta-feira, 27 de agosto de 2014

Saudações Leitores!
Logo no começo deste mês avisei, aqui no blog (post AQUI), que agosto era um mês especial para o DLL: Mês do Aniversário de 3 anos do blogDesde o primeiro dia anunciei o novo endereço do blog: temos um domínio agora:  www.delivroemlivro.com.br.

DLL de 'cara' nova!

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

Saudações Leitores!
Hoje o post é bem esquisito e curtinho, só quem vai entender bem é quem é um bookaholic [hahahaha, todos nós aqui somos!]. Vou começar fazendo uma pergunta: O que antecede a compra de um [ou mais] livro(s)?
Essa postagem vai ser baseada em minhas próprias ações e nas ações das viciadas em livros com quem convivo [acena para a galera do Clube do Livro Floreios & Borrões].
Quando estou querendo algum livro ou série sempre procuro ver:

1. Sinopses
2. Comentários
3. Resenhas
4. Avaliações e número de avaliadores no skoob
5. Quotes
6. Volume de páginas
7. Editora
8. Pesquisa de preço 

Sinopses: são indispensáveis, porque é uma visão geral daquele livro e dependendo da sinopses descobrimos se ele faz ou não nosso estilo literário.
Comentários: estes são importantes, é sempre bom perguntar o que outras pessoas que leram acharam do livro, geralmente é bom perguntar a pessoas que conhecemos e que tenham os mesmos gostos literários que a gente.
Resenhas: outro ponto importante na escolha do livro, porque é aqui que vamos entrar em contato com a blogosfera e ver as muitas opiniões de leitores, algumas exaltando e outras criticando o livro, resenhas sinceras e umas nem tão sinceras assim, mas confesso que as Resenhas tem um peso muito grande em minhas escolhas literárias. Gosto de dar corda e de segurar meus freios, do tipo criar e cortar as expectativas...
Avaliações: esse é um quesito que gosto de observar, pela minha experiência é muito difícil eu gostar de um livro com avaliação inferior a 3 no skoob, então procuro ver as avaliações e o número de avaliadores, porque quanto maior o número mais correta as avaliações tendem a ser, mas se o número é pouco às vezes é complicado acreditar.
Quotes: gosto de ler quotes de livros e é também uma experiência com as palavras do escritor, acho que os quotes tem o poder de despertar o interesse - ou não...
Volume de Páginas, Editora e Pesquisa de Preço: para mim, tudo isso anda junto: quanto mais páginas o livro tende a ser mais caro [não é sempre, mas numa boa parte das vezes], o preço também está muito atrelado a Editora que o publicou. É uma relação que não é regra geral, mas que acontece com uma frequência até boa... Então, antes da compra sempre avalio se aquele livro, com tantas páginas, de editora tal vale mesmo aquele preço ou se devo esperar uma superpromoção.

Bem, o que eu tinha a escrever era isso, mas ficaria encantada em ler os critérios que vocês utilizam antes de comprar um livro, contem pra mim...

O que antecede uma compra literária

sexta-feira, 28 de março de 2014

Saudações Leitores!
Há poucos dias um amigo que acompanha o DLL veio me perguntar o que era um livro Hardcover, expliquei para ele o que era, mas veio logo a ideia dessa postagem, pois como este meu amigo, muitas pessoas não sabem diferenciar o tipo de livro: Hardcover, Hardback, Paperback e Pocket. Confesso que só soube a diferença - e só soube responder ao meu amigo - por conta de um post da Giu no blog Amount of Words.
Então, essa minha postagem é para mostrar a diferença entre essas versões.

Hardcover: essa versão é com a capa dura, mas tem uma jacket, isto é, aquela capa de papel que pode ser removida. Esse livro é bem comum nos Estados Unidos é quase como um modelo padrão.

Hardback: é um livro capa dura, normal, como os conhecidos aqui no Brasil, só que na capa desses livros vem todas as informações do livros e ilustração de capa, no entanto, essa versão capa dura não tem orelhas.

Paperback: seria como a nossa versão econômica, isto é, com a capa mole e sem orelhas só, que essa versão, tem as folhas boas, normais e não fininhas e frágeis.

Pocket: é uma terminologia utilizada pelos brasileiros já que internacionalmente essa versão é conhecida como Mass Market Paperback, isto é, uma versão de Paperback em tamanho reduzido, mas as folhas são as mesmas da versão paperback.

Como saber se o livro que você quer comprar é Hardcover, Hardback, Paperback ou Pocket? 
Uma dica bacana que a Giu do blog Amount of Words dá é que você pegue o ISBN do livro que você quer comprar e vá no site da Amazon e no espaço "search" você coloca o ISBN e lá vai está dizendo qual versão ele é.

Espero que tenham gostado deste post e eu tenha esclarecido algumas dúvidas.

Diferenças de Hardcover, Hardback, Paperback e Pocket

sexta-feira, 21 de fevereiro de 2014

Instagram