Filme: Sou Louco por Você


Saudações Leitores!
Eu tava com esse post feito há mais de um mês, mas esqueci de postar!!!! Chocada...
Demorei para assistir a continuação de Paixão Sem Limites (Três Metros Sobre o Céu) mais do que imaginei que demoraria, mas tenho um motivo plausível: não gostei tanto do livro Sou Louco Por Você e por isso demorei a assistir ao filme Sou Louco Por Você que também tem duas versões cinematográficas: Tengo Ganas de Ti (2012, versão Espanhola) e Ho Voglia di Te (2007, versão Italiana). Novamente, assisti a versão espanhola, tal como  no primeiro filme. É a versão mais nova e mais queridinha por conta do ator principal: Mario Casas

Título: Tengo Ganas de Ti (Original)
Ano: 2012
Duração: 119 min
Direção: Fernando González Molina
Gênero: Drama, Romance
Países de Origem: Espanha

Sinopse: H (Mario Casas), depois de ter ido a Londres por um tempo, decidiu voltar a Barcelona. Mas as coisas não estão exatamente como eram antes. Todos aqueles ao seu redor mudaram. Ele também. Mas uma coisa permanece exatamente a mesma: ainda não esqueceu Babi (María Valverde), o grande amor de sua vida. No entanto, Babi já reconstruiu sua vida e está noiva de outro homem. H tenta esquecer de qualquer jeito e decide também começar do zero, mudar de ambiente, sair com amigos, procurar outro emprego... Nesta nova rota, ele conhece Gin (Clara Lago), uma menina dura e intensa que tem os mesmos hobbies que ele. Eles começam um relacionamento, mas... H pode esquecer seus sentimentos por Babi? 

Minha Opinião:

Assistir ao filme Paixão Sem Limites após ter lido Três Metros Sobre o Céu (resenha Livro e Filme) foi terrivelmente delicioso, porque eu realmente amei o livro e aplaudi de pé a adaptação cinematográfica, mas aí, após a leitura de Sou Louco Por Você (resenha Livro) fiquei meio devastada porque o desenrolar da história não seguiu o rumo que eu desejava, contudo sou uma leitora madura o suficiente para perceber a beleza e autenticidade do livro: o rumo que a história tomou foi a que mais combinava com todo o desenlace do primeiro livro, além do mais o autor Federico Moccia é um escritor que não quer agradar o leitor, ele surpreende, não é nada clichê.

Então, tive que me acostumar com a ideia e engolir sapos com o rumo que a narrativa tomou - precisei de muita meditação, gente, sofri que nem uma condenada - portanto, quando enfim resolvi assistir ao filme fui na expectativa de me deliciar com o Mario Casas (que interpreta Hache/Hugo/Step).

Qual foi minha surpresa? No desenvolvimento do filme eu passei a amá-lo. Isso se deve ao fato de que eu me encantei com a Gin (Clara Lago), ela é tão perfeita para o H que não tenho palavras para expressar isso, melhor vocês verem:


Além de ter me agradado com a escolha dos novos atores, pude ver os que já fizeram parte do primeiro filme o que foi demasiadamente gratificante. Acho que as cenas que mais me emocionaram foram as com o amigo de H, e claro, o romance com Gin, eu senti que os dois atores tinham uma química incrível, de arrepiar.


Após o filme consegui ver o próprio livro com outros olhos e apreciar o romance de Gin. na verdade, no livro, a Gin é absurdamente chata, mas no filme ela é esperta, simpática e valente. Somente ela pode colocar as rédeas em H. De fato.


H quando apaixonado fica a criatura mais linda do universo, a inscrição sob a ponte para Babi é uma das provas disso, posteriormente tem a declaração para Gin que é emocionante e linda, com certeza fiquei derretida e desejando um H só para mim.


Sobre a adaptação em si eu achei brilhante e não mudaria nada, a fotografia é linda, a trilha sonora... Sim, eu quero assistir esse filme outras vezes e sempre que possível! Favoritei esse filme, não tem como não favoritar. 
Como gosto de polêmica eu vou admitir que gostei ainda mais do filme Sou Louco Por Você do que de Paixão Sem Limites, claro que os dois são lindos e tem suas particularidades, mas há algo mais profundo no segundo filme, parece mais real e original, mais maduro.


Já vi muitas pessoas comentando que o primeiro livro e o primeiro filme são melhores do que o segundo, que quase ninguém gostou de Clara Lago como Gin, mas penso o oposto, achei que a atriz deu vida a personagem de forma maravilhosa e chegou a me cativar mais do que a Babi (María Valverde).
Sobre os livros: apreciei muito mais Três Metros Acima do Céu do que Sou Louco Por Você. No entanto, acho que é tão maravilhoso poder conferir aos filmes e livros.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!