Filmes Assistidos em Fevereiro de 2019

domingo, março 10, 2019

Saudações Leitores!
Quem acompanha meu Instagram (delivroemlivro_) já sabe quais filmes conferi no mês de Fevereiro, mas vim aqui no blog - como prometi - fazer um post/resumo com todos os filmes que assisti durante o mês e falar o que achei deles.


As Crônicas de Nárnia: Príncipe Caspian
Título Original: The Chronicles of Narnia: Prince Caspian
Duração: 150 min
Ano: 2008
País de Origem: Estados Unidos, Eslovênia, Polônia, República Checa
Minha Avaliação:⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Um ano depois os irmãos Lucy (Georgie Henley), Edmund (Skandar Keynes), Susan (Anna Popplewell) e Pedro (William Moseley) retornam ao mundo de Nárnia, onde já se passaram 1300 anos desde sua última visita. Durante sua ausência Nárnia foi conquistada pelo rei Miraz (Sergio Castellitto), que governa o local sem misericórdia. Os irmãos Pevensie então conhecem Caspian (Ben Barnes), o príncipe de direito de Nárnia, que precisa se refugiar por ser procurado por Miraz, seu tio. Decididos a destronar Miraz, o grupo reúne os narnianos restantes para combatê-lo.
Minha Opinião: Eu precisava assistir a esse filme, e obviamente não deixei passar a oportunidade quando vi que estava no catálogo da Netfix. Resultado dessa experiência? Amei voltar à Nárnia, embora o filme tenha sido diferente do livro, mas os acréscimos foram pertinentes e o resultado me agradou bastante, portanto, creio que, fã que é fã de Nárnia deve assistir, inclusive falei mais minunciosamente do filme AQUI.

Dumplin'
Título Original: Dumplin'
Duração: 110 minutos
Ano: 2018
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: ⭐⭐⭐⭐
Sinopse: Willowdean Dickson (Danielle Macdonald) é uma jovem gorda e bastante confiante com o próprio corpo, apesar de não ter o respeito de sua mãe, uma ex-miss (Jennifer Aniston). Quando se apaixona pelo atleta Bo (Luke Benward) e começa a ter inseguranças, Will decide entrar num concurso de beleza como forma de protesto.
Minha Opinião: Céus! Esperava esse filme desde dezembro e quando finalmente ficou disponível no catálogo da Netflix já fui conferir e apesar das diferenças de foco alarmantes em relação ao livro, a essência esta toda ali e de uma forma mais maravilhosa e saudável do que foi apresentada no próprio livro (falei disso neste post AQUI e AQUI). Em resumo: uma das poucas ocasiões em que gosto mais do filme que do livro. Só para terem uma ideia até chorar eu chorei.

A 5ª Onda
Título Original: The 5th Wave
Duração: 112 min.
Ano: 2016
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: ⭐⭐⭐
Sinopse: No futuro, a Terra começa a sofrer uma série de ataques alienígenas. Na primeira onda de ataques, um pulso eletromagnético retira a eletricidade do planeta. Na segunda onda, um tsnunami gigantesco mata 40% da população. Na terceira onda, os pássaros passam a transmitir um vírus que mata 97% das pessoas que resistiram aos ataques anteriores. Na quarta onda, a adolescente Cassie Sullivan (Chloë Grace Moretz) vai ter que descobrir em quem pode confiar.
Minha Opinião: Como eu queria ler o último livro da trilogia, conferi minhas resenhas dos livros anteriores e me deparei com o filme disponível na Netflix e assisti. Apesar de não ser a superprodução que imaginei que seria, da para assistir de boa. É meio genérico e chega até a ser bem clichê ao focar muito no romance entre o casal protagonista, mas para passar o tempo acho que vale a pena conferir, só que não espere grandes coisas. Falei mais do filme AQUI.

A Extraordinária Jornada do Fakir
Título Original: The Extraordinary Journey of the Fakir
Duração: 92 min.
Ano: 2018
País de Origem: Bélgica, Estados Unidos, França, Índia, Singapura
Minha Avaliação: ⭐⭐
Sinopse: A figura de um faquir está associada à meditação, ao treinamento e à magia. Mas, no caso de Ajatashatru Ahvaka Singh, é mais provável que o público se depare com truques e trapaças. A última de suas artimanhas foi convencer sua aldeia a pagar por uma viagem a França para adquirir a Camådepregöså, um modelo de cama de pregos vendida pela Ikea. Só que ele não contava em ficar preso dentro de um dos armários da loja. Nem que o móvel seria despachado para outro país. Assim, o faquir e seu turbante partem para uma aventura, ainda que involuntária, pelo mundo, fazendo uma horda de inimigos, alguns amigos e aprontando muitas confusões pelo caminho.
Minha Opinião: Acabei me deparando, na web, com esse filme que é a adaptação de um livro que li há algo tempo atrás (AQUI) e, não sei que diabos me levou a crer que o filme poderia ser melhor que o livro e que eu deveria apertar o play. A verdade é que o filme é tao bizarro quanto o livro, e é o típico filme sessão da tarde, ou seja, você só assisti se não tiver outra opção ou realmente nada melhor para fazer. Estou sendo bem honesta e franca, o filme é bem entediante e dá sono. Explico melhor sobre o que achei do filme neste post AQUI.

As Crônicas de Nárnia: A Viagem do Peregrino da Alvorada
Título Original: The Chronicles of Narnia: The Voyage of the Dawn Treader
Duração: 113 min.
Ano: 2010
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: ⭐⭐⭐
Sinopse: Neste novo capítulo, os irmãos Pevensie, Edmundo e Lúcia, retornam à Nárnia acompanhados pelo primo Eustáquio Mísero e lá encontram o príncipe Caspian, agora Rei, que os convoca para a importante missão de encontrar os Sete Lordes Desaparecidos de Telmar. A bordo do imponente navio O Peregrino da Alvorada, os heróis de Nárnia se confrontarão com dragões, anões, tritões e um grupo de guerreiros perdidos. Com a ajuda de novos parceiros e de outros já conhecidos do público, como o rato falante Ripchip, o grupo enfrentará mares bravios, navegando até uma série de ilhas misteriosas, que ocultam segredos e tentações. Ao embarcarem no Peregrino da Alvorada, sua coragem e suas convicções serão postas à prova numa jornada de transformação com destino ao País de Aslan, nos recantos mais longínquos do mundo.
Minha Opinião: Apesar de ter amado com muita força este filme, devo admitir que é muito diferente do livro. Tem vários acréscimos de enredo e personagens desnecessários, de tal forma que incomoda demais a quem leu a obra original. Sim, dói ver uma adaptação de um livro/série que amamos não ser fiel à obra, mas vale a pena conferir mesmo assim. Falei do filme num post explicando melhor minha opinião AQUI.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!