SOCIAL MEDIA

Coroa Manchada (The Royals, vol. 6) de Erin Watt

sábado, 18 de junho de 2022

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Para ser bem franca COROA MANCHADA é o livro menos problemático da série The Royals, mas não deixa de ter suas questões.

Saudações Leitores!

Aqui estou eu trazendo mais um veredito de um livro da série The Royals, composta por Princesa de Papel, Príncipe Partido, Palácio de Mentiras, Herdeiro Caído, Reino Em Pedaços e o então COROA MANCHADA, escrito por Elle Kennedy e Jen Frederick com o pseudônimo de Erin Watt.

A Série Royals, como um todo é uma série de livros bem problemática, mas mesmo assim trata-se de livro viciantes e que — de alguma forma — lembra-me Gossip Girl (a série original) e tem mais, é uma série que se tornou meu guilty pleasure, justamente porque vejo um monte de coisa errada, mas mesmo assim me divirto lendo e é um entretenimento que gosto de me proporcionar — lembrando que leio sempre com um olhar crítico e reconhecendo as problemáticas.

Em COROA MANCHADA vamos conhecer a história do Royal mais velho: Gideon e sua grande paixão por Savannah desde quando ele cursava o ensino médio. É interessante que nesse volume a narrativa alterna entre passado e presente, onde acompanhamos, no passado, como o casal se conheceu e se desentendeu e, no presente, um Gideon não medindo esforços para reparar seus erros.

Devo admitir que após a leitura de Reino Em Pedaços - que foi meio decepcionante - não criei expectativas para COROA MANCHADA e acredito que isso foi a melhor coisa que aconteceu, por isso que também demorei para ler o volume e concluir a série.

A parte do passado, contada em COROA MANCHADA foi algo só para reforçar o que os leitores já poderiam ter deduzido dos volumes anteriores, o que acabou, de certa forma, se tornando meio repetitivo e não trazendo tantas informações novas.

Já a parte do presente, quando acompanhamos Savannah que mesmo com o coração partido consegue ser fabulosa e compreensiva em vários pontos, tentando, sobretudo, superar sua paixão por Gideon, embora acabe percebendo que não é possível.

Gideon tenta, realmente, provar ser uma nova pessoa, inclusive mais decidido, menos inseguro e mais sincero, o que foi bom, porque praticamente todos os Royals tentam resolver tudo sozinhos e de forma a envolver corrupção e muito dinheiro, aqui Gideon tenta ser honesto e verdadeiro.

Acredito que o que faltou mais para esse volume ser top foi ter focado mais nas partes do presente, pois ter alternado com o passado não foi tão interessante assim, de modo que, muita coisa que poderia ter sido melhor desenvolvida no presente passou-se de forma superficial.

Quando estamos chegando ao fim do volume e as coisas começam a realmente melhorar na narrativa o livro termina e o pior deixa uma morte em aberto, o que dá ganho para continuação - que se houver, tenho quase certeza de que não irei ler, afinal a série tem decaído.

Faltou muita coisa para COROA MANCHADA ter um bom ápice, sobretudo o desenrolar dos estupros que Gideon passou, SIM, acredito que o personagem foi estuprado porque ele fez relações com a chantagista apenas para não ter segredos revelados e isso ficou tão em segundo plano que dá raiva de ver a impunidade a esse respeito.

De qualquer forma, se tem algo que acontece em todos os volumes dessa série é que ao começar a ler é impossível parar, e COROA MANCHADA tem o diferencial de ser um dos livros mais curtos da série o que favorece a leitura ser bem mais rápida.

Agora vem a pergunta que não quer calar: recomendo ou não o volume? Nem sei o que responder, o livro não é de todo ruim, mas também não é bom se comparado com os três primeiros, então vou deixar a recomendação em aberto, creio que quem tiver interesse deve tirar suas próprias conclusões.

Até o próximo post!

FICHA TÉCNICA:
Coroa Manchada
Título Original: Tarnished Crown (2018)
Autor: Erin Watt
Tradutor: Regiane Winarski
São Paulo: Planeta / Essência
Ano: 2020 | 176 págs.

COMPRAR: Amazon | Outras Lojas

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram