Resenha: "A Lista" de Cecelia Ahern

Saudações Leitores!
Não escondo de ninguém que sou fã da Cecelia Ahern e sempre me divirto lendo os livros dela, portanto, quando decidi fazer uma maratona com livros da NC A Lista* foi uma das minhas primeiras escolhas e, sem sombra de dúvida, eu amei. Agora quero compartilhar minha experiência literária...
A Lista, Cecelia Ahern, Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito, 2015, 384 pág.
Traduzido por Amanda Moura

One Hundred Names (2014) foi escrito pela escritora best-seller Cecelia Ahern, que também escreveu os livros P.S. Eu Te Amo, A Vez da Minha Vida, O Presente e Simplesmente Acontece.
Esse é o quinto livro da Cecelia que leio e sempre me surpreendo, porque suas histórias não são tão elaboradas, pelo contrário, são bem clichês, mas a genialidade da escritora é fazer um enredo simples se tornar incrivelmente envolvente, reflexivo e criar elementos que encantam o leitor e o prende durante toda a narrativa.
Em A Lista somos apresentados a Kitty, uma jornalista que acabou fazendo uma falsa acusação contra um homem, fato que a fez se tornar conhecida de forma negativa e perder o prestigio e o emprego. No entanto ela segue trabalhando na revista Etecetera de sua melhor amiga Constance, contudo Constance tem câncer e falece sem antes dizer para Kitty sua grande ideia para uma matéria a ser publicada na revista que irá ‘salvar’ Kitty. 
Desacreditada, Kitty tenta de todas as maneiras reconquistar sua autoconfiança e o respeito dos amigos e jornalistas, mas essa é uma tarefa difícil. Após a morte de Constance ela decide que tentará encontrar alguma relação entre uma lista com cem nomes deixados por Constance e a grande matéria que ela tinha em mente.
No decorrer da luta de Kitty em tentar fazer a coisa certa e tentar entrar em contato com as pessoas da lista, ficamos a par de outras histórias, realidades e conflitos dos outros personagens, além de ser visível a mudança que vai se realizando na vida da personagem principal.
Os temas abordados por Cecelia não são novos, na verdade, ela sempre costuma abordar os mesmos temas em seus livros, mas de formas diferentes e capazes de nos fazer ver vários ângulos e tirarmos ensinamentos de algumas das situações.
É difícil não se identificar com algumas situações ou a personalidade e erros de alguns personagens, mas também é importante perceber o quanto os personagens amadurecem no decorrer da história e o quanto podemos tirar exemplos para nossas próprias vidas.
A Lista é um livro que envolve o leitor, no meu caso eu o li em dois dias, e me encantei com a história, me identifiquei com os personagens e torci pelo romance que se delineou nas páginas do livro. Creio ser uma excelente opção de leitura para um fim de semana. Espero que gostem da dica.

*Esse livro foi cortesia da Editora Novo Conceito, para saber mais clique AQUI.

6 comentários:

  1. Oi Mila
    Gostei muito de A lista. O final foi incrível.
    Tivemos as mesmas impressões.
    Adorei sua resenha.
    Beijinhos
    Rizia - Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rízia,

      fico bastante alegre, por você ter gostado, pois eu amei o livro... sempre gosto dos livros dessa autora. Acredito que os livros dela sempre passam uma mensagem muito produtiva para nossas vidas... isso é tãooo fofo.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. eu ja li, mas sabe aquela história que te marca que você não consegue expressar bem em palavras?
    se pararmos pra analisar é um enredo mais simples, mas talvez o mais significativo da autora, ao trabalhar essa lista interminável de histórias ela nos mostra como cada um é especial! me peguei chorando em alguns momentos, rindo em outros, mas com certeza é um livro que recomendo!
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Exatamente Thaila...

      acho que livros com enredo simples tem algo tão emocionante e reflexivos... É até difícil falarmos sobre eles...
      A junção de várias histórias e de várias pessoas diferentes refletem nossa vida... quantas vidas giram em torno da nossa e as vezes nem refletimos sobre nada além de nós mesmos? Eu realmente amei esse livro e é maravilhoso ler Cecelia. Obrigada pelo comentário e visita Thaila.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Ollá Mila ^^
    Que livro fofo, nunca tinha ouvido falar nele (ou talvez não lembre hehe') gostei bastante da historia, esses livros mais simples e que muitas vezes são totalmente clichês são ótimos para ler e relaxar a mente hehe' AMO muito ♥ Já adicionei ele na lista de futuras compras.

    Beijoxx.
    maria-gabriely.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maby,

      Com certeza, você não irá se arrepender de tê-lo colocado em sua lista de futuras compras. Espero que aprecie a leitura.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!