Resenha: "Como se Apaixonar" de Cecelia Ahern

Saudações Leitores!
Como passaram o Natal? Espero que bem, que tenham ganhado aquilo que enche seus corações de alegria. Hoje estou passando para colocar a resenha de Como se Apaixonar* aqui no blog, esse livro é doçura, dor, alegria e reconstrução e acho que fica uma mensagem bacana para refletirmos no fim de ano e começo de 2016, venham conferir...


Como se Apaixonar, Cecelia Ahern, Ribeirão Preto, SP: Novo Conceito, 2015, 352 pág.
Traduzido por Bárbara Menezes de Azevedo Belamoglie

How to Fall in Love (2013) no Brasil Como se Apaixonar, foi escrito pela best-seller Cecelia Ahern, autora de PS. Eu Te Amo, A Vez da Minha Vida, O Presente e Simplesmente Acontece.
Novamente Cecelia Ahern dá um show de narrativa e enredo, em Como se Apaixonar temos dois personagens problemáticos: Christine que tenta ajudar a todos que conhecem, mas que, sobretudo busca sua felicidades, portanto larga o marido e acaba provocando dor e criticas das mais diversas formas. Temos também Adam, um homem que se vê no fundo do poço e acaba por tentar suicídio, sendo ‘salvo’ por Christine, que lhe promete fazê-lo encontrar um sentido para viver.
Só posso pensar em Como se Apaixonar como um livro que nos coloca diante das escolhas que fazemos em nossa vida. Escolhas que têm consequências, mas que na medida em que lidamos com as escolhas e as consequências, estamos automaticamente vivendo nossas vidas e aprendendo cada vez mais sobre o que é viver, como é viver e quem somos realmente.
Realmente não tenho palavras para dizer o quanto me envolvi com a história de Christine e Adam, de alguma forma é tão real que é impossível não nos defrontarmos – em determinados momentos – com nossa realidade. A forma como a história vai se desenvolvendo (passo-a-passo) e como os personagens vão evoluindo, vão tendo recaídas, vão enfrentando seus medos e assumindo novos desafios é um espelho do que é a vida. É chocante, é envolvente é impossível não se apaixonar por esse livro.
Em linhas gerais, se o leitor já conhece a escrita de Cecelia Ahern, com certeza vai gostar desse livro e mesmo quem ainda não se envolveu com nenhuma das histórias da autora, esse parece-me um bom livro para começar...

*Este livro foi cortesia da Editora Novo Conceito, para maiores informações clique AQUI.

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!