Livros Temáticos: Natal & Fim de Ano

Saudações Leitores!
Ontem separei alguns livros da minha estante que trazem temas natalinos para fazer uma foto lá para o Instagram (@camilamarcia_), mas daí pensei que seria bem interessante postar aqui também pois, pode ser que hajam alguns leitores que, assim como eu, sempre procurem livros com temas temáticos e comemorativos, isto é, com histórias que se passem em datas comemorativas (pode ser Natal, Ano Novo, Carnaval etc...)

Como estamos no Fim de Ano, e tem o Natal essa data mágica e que a intenção é comemorar o nascimento do Menino Jesus, mas também compartilhar paz e amor e se propor a um novo recomeço, trouxe os livros com temáticas natalinas que tenho na minha estante, no entanto, não li todos eles ainda, mas os que já li vou deixar o link da resenha, basta clicarem no nome do livro, ok?

Por Causa do Sr. Terupt, de Rob Buyea, publicado pela Pandorga:  é um livro pra lá de fofo e inspirador. 

O Presente, de Cecelia Ahern, publicado pela Novo Conceito: que também tem uma mensagem linda em que devemos gastar nosso tempo com as pessoas que realmente amamos e não com coisas.

Uma Chance para Recomeçar, de Lisa Kleypas, publicado pela Novo Conceito: esse livro é lindo, tem criança envolvida que mesmo tendo sofrido perdas irreparáveis acredita no coração e em recomeços, essa criança vai mudar a vida das pessoas ao seu redor. Tem coisa mais linda e sensível que isto?

Deixe a Neve Cair, de Joh Greem, Maureen Johnson e Lauren Myracle, publicado pela Rocco: esse livro contém três contos independentes, mas que por se passarem na mesma cidade os personagens se conhecem e aparecem nos contos, achei a proposta genial e os temas além do Natal e de uma nevasca é sobre amizade e amor. Que fofo!

O Presente do Meu Grande Amor, de Stephanie Perkins e mais onze autores, publicado pela Intrínseca: terminei a leitura ontem, mas ainda não fiz a resenha e tão pouco postei, mas vou tentar atualizar essa postagem quando eu publicar a resenha. Aqui temos 12 contos, alguns falam de natal e outros de ano novo, é muito muito legal essa diversidade, mas no geral o que conecta esses contos é o sentimento de esperança, reconciliação e amor que há em todos os contos. Eu amei!

Um Anjo Burro, de Christopher Moore, publicado pela Bertrand Brasil: comecei a ler esse livro ontem e já estou gostando, quando eu fizer e publicar a resenha vou tentar atualizar este post. E o livro tem um tom satírico a respeito do Natal, e tem uma ironia cômica em cada página que já li. Vou deixar o link do Skoob, para vocês saberem melhor sobre o volume AQUI.

Em Casa para o Natal, de Cally Taylo, publicado pela Bertrand Brasil: Ainda não li o livro, mas vou deixar o link do skoob para vocês lerem a sinopse que achei bem interessante e divertida AQUI.

O Caderninho de Desafios de Dash & Lily, de David Levithan e Rachel Chon,  publicado pela Galera Record: estou louca para ler esse livro  e sei que a história se passa toda na época do Natal, deixo o link da sinopse lá no skoob AQUI.

Esqueci de colocar um que tenho aí na foto: O Natal de Poirot, de Agatha Christie, sou simplesmente apaixonada pelos romances policiais dessa mulher!

Vocês conhecem outros livros com temas Natalinos? Deixem aí nos comentários!!!

0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!