SOCIAL MEDIA

A Fúria da Deusa Tríplice - Percy Jackson e os Olimpianos, vol. 7 - Rick Riordan (resenha)

segunda-feira, 15 de dezembro de 2025

COMPRAR: Amazon

A Fúria da Deusa Tríplice prova que agora o autor pegou no tranco com essa série novamente e faz um trabalho empolgante com esta história

Saudações, Leitores!

Ano passado (2024) li todos os 5 da série "original" de Percy Jackson e os Olimpianos : Ladrão de Raios (vol. 1), O Mar de Monstros (vol. 2), A Maldição do Titã (vol. 3), A Batalha do Labirinto (vol. 4), O Último Olimpiano (vol.5), além dos dois extras Os Arquivos do Semideus e Guia Definitivo. Ainda naquele ano li o novo livro que Rick Riordan decidiu escrever após anos de ter "finalizado" a série dando continuidade com um  coming-f-agee anunciando uma nova trilogia de livros que se passa após os acontecimentos da série: o sexto volume O Cálice dos Deuses, por isso era natural que, mesmo não tendo gostado muito do vol. 6, eu desse uma oportunidade para o sétimo volume: A Fúria da Deusa Tríplice e num é que me surpreendi, meu povo!

Rick Riordan voltou com a mitologia grega a todo vapor numa aventura bem engraçada, emocionante e cheia de plots. O autor é reconhecido por trazer a mitologia grega confinada a livros didáticos e obras clássicas para a geração moderna em um universo mágico interessantíssimo, com humor, drama adolescente e referencias pop e, neste volume, ele conseguiu recuperar essa atmosfera.

Neste volume, seguimos acompanhamos Percy encarando algo que deveria ser simples: conseguir as três cartas de recomendação dos deuses para entrar na faculdade com Annabeth (uma carta ele já tem, conseguida no volume anterior) e agora ele busca por mais duas cartas de recomendação dos deuses. Essas cartas só podem ser dadas caso Percy complete três tarefas dignas de Hércules, e cada uma delas envolve um deus com seus próprios surtos e crises existenciais.

Nesse volume a assustadora deusa Tríplice, a Hécate, deusa das bruxas e da necromancia é quem irá dar uma missão para Percy cumprir com a ajuda de seus amigos Annabeth e Grover e, é engraçado, parece cômico, mas a grande missão é ficar com seus pets enquanto ela vai curtir o halloween, porém nada é tão simples assim, uma deusa ter pets não significa que esses pets: Hécuba e Galê são fofos, pelo contrário, também são entidades mágicas transformadas em petx.

Então o que podemos aguardar em A Fúria da Deusa Tríplice é que, o que parecia uma tarefa fácil, se torna algo bastante difícil devido a fuga desses pets e o dia de retorno de Hécate estar se aproximando e o trio terá que enfrentar muitos monstros para conseguir recuperar esses animais, porém ao longo dessa jornada, Percy irá descobrir muito mais do que só onde os pets estão, mas muito sobre a vida, os afetos e desafetos de Hécate.

Um dos pontos centrais nesse volume são os fantasmas, nada mais justo já que o halloween está se aproximando, porém, os fantasmas não estão presentes apenas como seres mortos, mas também de uma forma filosófica, como por exemplo, todos serem confrontados em algum momento por  "fantasmas" do passado. Tudo isso permeará o volume não só para Percy, mas seus amigos, familiares, Hécate e até os pets.

Não temos em A Fúria da Deusa Tríplice algo épico como na série original, mas uma aventura divertida, cheia de humor e sarcasmo que me surpreendeu bastante depois que iniciei a leitura com baixas expectativas devido o volume anterior não ter me empolgado, mas aos poucos acho que caiu a ficha que essa nova trilogia tem o objetivo de desenvolver aventuras divertidas e não algo apocalíptico.

Gostei bastante dessa missão da deusa, gostei do desenvolvimento dos personagens que aqui parecem, sim, já estarem mais maduros e aprendendo a lidar com seus erros, com humor, coragem, inteligência, empatia e sem um exagero infantil, sabe? Não vi mimimi que tenha me incomodado tanto como no volume anterior. Gostei também do fato de termos menções a eventos e personagens que apareceram nos livros anteriores e isso vai fortalecendo nosso vínculo com o que está sendo apresentado.

No entanto, preciso ser honesta, apesar de ter gostado e ter superado minhas expectativas A Fúria da Deusa Tríplice deve ser lido apenas como uma aventura leve, não devemos ler na expectativa de uma trama épica ou cheia de reviravoltas grandiosas, porque podemos sair decepcionados, como aconteceu comigo quando li O Cálice dos Deuses.

Riordan nos entrega uma história cheia de energia, nostalgia e crescimento. Este livro consegue honrar o passado, preparar para o novo volume e nos lembra por que amamos Percy Jackson.

Espero que tenham gostado, obrigada por ter lido até aqui e até o próximo post!

FICHA TÉCNICA
Título Original: Wrath of the Triple Goddess
Autor: Rick Riordan
Tradutor: Regiane Winarski
Gênero: Ficção. Fantasia jovem. Aventura.
Editora:  Intrínseca 
Ano: 2024 | 320 págs.
País de Origem: Estados Unidos
Classificação: +12
Aviso de Conteúdo: Luta. Monstros. Fantasmas. Mitologia Grega.
Minha avaliação:⭐⭐⭐⭐(4/5)
COMPRAR: Amazon

Postar um comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!

Instagram