Um ano, 12 meses, os 12 melhores livros que li em 2015


Saudações Leitores!
Como já é de práxis aqui no DLL faço um apanhado das leituras que realizei durante o ano: as melhores do ano! Para cada mês escolho minha leitura preferida, contudo é muito difícil escolher sempre uma única leitura porque meu coração leitor é grande e, tipo comumente leio 6 livros por mês (às vezes mais e às vezes menos), mas é sempre difícil escolher. Como temos 12 meses durante o ano, elejo os 12 melhores livros que li. Vamos lá ao que interessa:

JANEIRO - FEVEREIRO - MARÇO

Outlander: A Viajante do Tempo - Diana Gabaldon (Saída de Emergência)
Janeiro é sempre uma dificuldade para ler, mas sem dúvida, dos livros que li meu preferido foi Outlander.
Fangirl - Rainbow Rowell (Novo Século)
Fiquei super dividida em escolher apenas Fangirl, porque eu também amei Simplesmente Acontece da Cecelia Ahern publicado pela Novo Conceito. 
Filme Noturno - Marisha Pessl (Intrínseca)
Parece que todos os meses eu sempre faço várias leituras maravilhosas, também fiquei dividida ao escolher esse, mas foi um dos melhores suspenses-terror-policial que já li na vida! Não podia ficar de fora.

ABRIL - MAIO - JUNHO

A Teoria de Tudo - Jane Hawking (Única Editora)
Abril eu consegui ler 10 livros, então foi basicamente uma tortura escolher apenas um para considerar a melhor leitura do mês, mas analisando tudo decidi por por A Teoria de Tudo, uma boa pedida também é assistir ao filme, são ótimos.
Insana: Meu Mês de Loucura - Susannah Cahalan (Belas-Letras)
Em maio minha melhor leitura foi Insana, porque além de ler um livro baseado em fatos reais, aponta a luta da pessoa e da ciência para buscar a cura de uma doença quase não conhecida.
Por Lugares Incríveis - Jennifer Niven (Seguinte)
Em Junho eu li 12 livros e foi uma tortura escolher apenas uma única leitura como a melhor, mas sem dúvida Por Lugares Incríveis foi perfeito.

JULHO - AGOSTO - SETEMBRO

A Vida do Livreiro A. J. Fikry - Gabrielle Zevin (Paralela)
Em julho fiz ótimas leituras, mas uma que me envolveu bastante foi A Vida do Livreiro A.J. Fikry acho um  livro fascinante sobretudo para quem é apaixonado por livros.
Outlander: A Libélula no Âmbar - Diana Gabaldon (Saída de Emergência)
Mês de agosto voltei a ficar dividida entre qual livro escolher, mas além de Outlander outro livro que amei foi Mulheres publicado pela Sextante e me parece ser também uma ótima escolha.
A Extraordinária Garota Chamada Estrela - Jerry Spinelli (Gutenberg)
Sinceramente, em setembro fiz uma leitura incrível e acredito que todos deveriam ler, mas também adorei A Lista, publicado pela Novo Conceito.

OUTUBRO - NOVEMBRO - DEZEMBRO

Neve na Primavera - Sarah Jio (Novo Conceito)
Foi difícil escolher o melhor livro de outubro porque eu também queria ter escolhido Zac & Mia, publicado pela Novo Conceito.
Por Causa do Sr. Terupt - Rob Buyea (Pandorga)
Em novembro aprendi com esse livro que quando amamos o que fazemos podemos mudar todos a nossa volta, mesmo quando não percebemos. Eu amo esse livro.
A 5ª Onda - Rick Yancey (Fundamento) 
Simplesmente fiquei eufórica com esse livro, não sou muito de ficção científica mas esse me pegou de jeito e estou precisando do segundo volume para ontem.


Sei que vocês me entendem quando digo o quão difícil foi escolher apenas 12 livros que super gostei nesse ano principalmente porque consegui ler mais de 90 livros, no entanto é sempre bom poder voltar os meses e balançar as minhas leituras, relembrar as histórias e decidir as que mas me envolveram e perceber - sobretudo - que esses livros que citei me marcaram profundamente e que são meus xodós. 2015 foi lindo, que venha 2016... que seja lindeza!


4 comentários:

  1. Por Lugares Incríveis, esse livro é muito bom, também adorei :)
    Beijão!

    Sorriso Espontâneo

    ResponderExcluir
  2. realmente, neve na primavera foi um dos livros mais lindos do ano!
    felicidadeemlivros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que gostoso saber disso Thaila ♥

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!