Filmes Assistido em Agosto 2020

terça-feira, setembro 08, 2020

Saudações Leitores!
Vou confessar para você que não lembro da última vez que assisti tantos filmes em um único mês. Tudo bem que a maioria dos filmes que assisti eu já tinha assistido antes e resolvi assistir novamente por conta de serem adaptações de livros e, por eu querer ler as continuações, resolvi "relembrar" através dos filmes... de qualquer maneira vocês vão ver nesse post como foi a experiência de assisti-los novamente.

Uma Beleza Fantástica

Título Original: This Beautiful Fantastic
Gênero: Comédia. Drama. Fantasia
Duração: 100 min.
Ano: 2017
País de Origem: Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte
Minha Avaliação: 
Sinopse: Um conto de fadas contemporâneo que gira em torno de uma amizade improvável entre uma jovem reclusa com sonhos de ser autora de livros para crianças e um viúvo rabugento.
O QUE ACHEI:
Nunca tinha ouvido falar desse filme, apesar de já conhecer essa atriz porque ela é a mesma de Downton Abbey e A Sociedade Literária e a Torta de Casca de Batata, então acho que foi por isso que ele apareceu como sugestão, mas também, o que me motivou a apertar o play foi esse título tão intrigante.

Vi-me encantada por Uma Beleza Fantástica, porque o filme tem uma linha de acontecimentos bem nostálgica, sensível e emocionante, não é um romance clichê como estamos acostumadas, pelo contrário, na minha interpretação, achei que fosse sobre fazer parte de algo, deixar as pessoas a nossa volta se aproximarem de nós e ser transformada pelas vidas que cultivamos ao nosso lado.

Terminei a película com um sorriso bobo no rosto de tanta delicadeza, porque vemos uma grande transformação em todos os personagens e como a conexão deles transformam a vida uns dos outros, tendo muito o que ensinar e aprender. Uma fofura!

Dançarina Imperfeita

Título Original: Work It
Gênero: Comédia. Musical
Duração: 93 min.
Ano: 2020
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: Ao perceber que sua melhor chance de entrar na faculdade de seus sonhos é através de uma competição de dança, Quinn Ackerman (Sabrina Carpenter) recruta um grupo de dançarinos desajustados para derrubar o maior grupo da escola... agora ela só precisa aprender a dançar.
O QUE ACHEI:
Mesmo gostando de filmes de dança, só apertei o play nessa película por conta do burburinho com esse lançamento, porém não entendi o porquê de estarem falando tanto, pois pra mim, esse foi um dos piores filmes de dança que já assisti.

Achei Dançarina Imperfeita um filme absolutamente genérico e não chega nem aos pés de outros filmes que tem sobre dança que são bem mais emocionantes. Pra mim, o filme foi lamentável e bem incoerente também em vários pontos. Algumas justificativas não rolaram e nem o romance conseguiu salvar esse filme.

Calma, não é que o filme seja horrível, até que é legal para passar o tempo, se não houver nenhum outro filme para assistir ou não quiser pensar muito, sabe? Só não vá com muita sede ao pote, por favor, porque fui achando que seria um drama emocionante e fiquei absolutamente frustrada.

A Química que há entre Nós

Título Original: Chemical Hearts
Gênero: DRama. Romance
Duração: 93 min.
Ano: 2020
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: Henry Page, de 17 anos, nunca esteve apaixonado. Ele se imagina um romântico, mas o tipo de amor pelo qual ele está esperando ainda não aconteceu. Em vez disso, ele tem sido feliz em concentrar toda a sua atenção em finalmente se tornar o editor de jornal do ensino médio. Então, no primeiro dia do último ano, ele conhece Grace Town, e sabe que tudo está prestes a mudar.
O QUE ACHEI:
Essa é a adaptação do livro A Química que há entre Nós, que li em 2018. Lembro que na época achei um YA bem diferente, mas hoje os temas abordados no livro já estão mais popularizados. No entanto, lembro que gostei do livro, mas NÃO FOI NOSSA QUE INCRÍVEL Foi OK.

A película seguiu o mesmo rumo, com a diferença que consegui me envolver um pouco mais com os acontecimentos e com os personagens e creio que isso aconteceu porque já sabia da história, mas para quem não conhece o livro pode ter se frustrado um pouco, já que o enredo é real demais e normalmente quando a gente vai assistir ou ler um YA esperamos apenas um romance fofo, né?

Chemical Hearts não é bem isso, na verdade está muito longe de ser um romance fofo, é mais um romance doloroso, traumático e difícil de engolir. Em todo caso, gostei bastante de assistir ao filme e também achei bem fiel ao livro. Falei mais sobre AQUI.

Caixa de Pássaros

Título Original: Bird Box
Gênero: Drama. Ficção Científica. Suspense. Terror
Duração: 125 min.
Ano: 2018
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: Num cenário pós-apocalíptico onde o simples olhar pode te levar à morte, uma mãe e seus dois filhos atravessam um rio de olhos vendados em um barco, em busca de um lugar seguro.
O QUE ACHEI:
Essa foi a segunda vez que assisti a Caixa de Pássaros, por isso já falei sobre ele AQUI.

Mesmo tendo gostado bastante da adaptação, ainda assim, não a considero tão boa, pois além de não ter sido fiel ao livro, sempre achei que minimizou o impacto dos fatos, pois o livro é bem mais pesado e cru. Não mudei de opinião a respeito disso, porém, ainda assim gosto bastante da adaptação e embora saiba o final, fiquei tensa durante todo o filme.

Os motivos que me levaram a assistir novamente a Caixa de Pássaros foi porque comecei a ler a continuação do livro, Malorie, e achei que seria interessante "relembrar" a história através do filme, pois não consegui fazer a releitura do livro Caixa de Pássaros antes, então acho que cumpriu com minhas intenção e é sempre bom assistir novamente um filme que a gente gosta, né?

Jogos Vorazes

Título Original: The Hunger Games
Gênero: Aventura. Ficção Científica. Thriller
Duração: 142 min.
Ano: 2012
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: Na região antigamente conhecida como América do Norte, a Capital de Panem controla 12 distritos e os força a escolher um garoto e uma garota, conhecidos como tributos, para competir em um evento anual televisionado. Todos os cidadãos assistem aos temidos jogos, no qual os jovens lutam até a morte, de modo que apenas um saia vitorioso. A jovem Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence), do Distrito 12, confia na habilidade de caça e na destreza com o arco, além dos instintos aguçados, nesta competição mortal.
O QUE ACHEI:
Já faz bastante tempo que li a Trilogia Jogos Vorazes e assisti aos 4 filmes, mas em decorrência de estar lendo o prequel A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes, me deu uma nostalgia e resolvi assistir novamente todos os filmes.

Não sei porque não assisti mais vezes já que EU AMO ESSES FILMES. Tudo bem que eles não chegam aos pés dos livros, mas mesmo assim, achei as adaptações muito, muito boas. Inclusive, aqui no blog tem post falando sobre o primeiro filme AQUI.

Jogos Vorazes: Em Chamas

Título Original: The Hunger Games: Catching Fire
Gênero: Ação. Aventura. Ficção Científica. Mistério. Suspense
Duração: 146 min.
Ano: 2013
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: Enquanto uma rebelião contra a opressiva Capital é iniciada, Katniss (Jennifer Lawrence) e Peeta (Josh Hutcherson) são obrigados a participar de uma edição especial dos Jogos Vorazes, o Massacre Quaternário, que acontece a cada 25 anos.
O QUE ACHEI:
A experiência de assistir aos filmes Jogos Vorazes foi muito mais intensa porque fiz uma maratona (um atrás do outro) e fiquei tão empolgada que nem encontro palavras para expressar.

Aliás, na época que assisti Em Chamas pela primeira vez fiz um post AQUI, caso queira conferir. Querem saber o que mais me impressiona nesse filme? É que esse é o meu filme favorito da série, embora o meu livro favorito tenha sido Jogos Vorazes. Não é interessante?

Jogos Vorazes: A Esperança (Parte 1)

Título Original: The Hunger Games: Mockingjay - Part 1
Gênero: Ação. Aventura. Ficção Científica
Duração: 122 min.
Ano: 2014
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) encontra-se no Distrito 13 depois de ter literalmente acabado com os jogos para sempre. Sob a liderança da Presidenta Coin (Julianne Moore) e seguindo os conselhos de seus amigos de confiança, Katniss abre suas asas tanto quanto luta para salvar Peeta (Josh Hutcherson) e toda uma nação movida por sua coragem.
O QUE ACHEI:
Esse filme, acho que é o mais fraquinho, porque não temos grandes acontecimentos realmente, mas é fundamental porque vemos as manipulações, o poder do discurso e, sobretudo, a transformação de Katniss.

Calma, não é porque eu acho esse filme o mais fraquinho da série que ele não é bom, viu. Na verdade gosto muito dele e fiquei tão angustiada assistindo novamente, como fiquei da primeira vez que assisti, pois é de arrepiar os dirigentes e suas ideias totalitárias, a manipulação e sofrimento das pessoas.

Jogos Vorazes: A Esperança - O Final (Parte 2)

Título Original: The Hunger Games: Mockingjay - Part 2
Gênero: Ação. Aventura. Ficção Científica
Duração: 136 min.
Ano: 2015
País de Origem: Estados Unidos
Minha Avaliação: 
Sinopse: Com a nação de Panem em uma guerra de grande escala, Katniss Everdeen (Jennifer Lawrence) enfrenta o Presidente Snow (Donald Sutherland) em um confronto final. Junto de um grupo de seus amigos mais próximos - incluindo Gale (Liam Hemsworth), Finnick (Sam Claflin) e Peeta (Josh Hutcherson) - Katniss sai em uma missão com a unidade do Distrito 13, a medida que eles arriscam suas vidas para libertar os cidadãos de Panem, e encenar uma tentativa de assassinato contra o Presidente Snow, que se tornou cada vez mais obcecado com a destruição dela. As armadilhas mortais, os inimigos e as escolhas morais que esperam por Katniss irão desafiá-la mais do que qualquer arena que ela enfrentou.
O QUE ACHEI:
Quem não ficou arrepiado com o final desse filme? Claro que não podemos dizer que foi feliz e que correspondeu as expectativas de todos, mas será que numa sociedade como essa tinha condições de haver um final feliz? Não creio. Acho que o fim da trilogia e dos filmes não poderia ter sido melhor e mais condizente com os acontecimentos.

Gostei tanto de assistir esses filmes favoritos novamente e em uma maratona que, quando os créditos subiram minha vontade era apertar o play no primeiro filme e começar a assistir todos novamente.


AGORA QUERO SABER DE VOCÊ: CONHECE ESSES FILMES? JÁ ASSISTIU? O QUE ACHOU? VOCÊS COSTUMAM ASSISTIR SEUS FILMES FAVORITOS MUITAS VEZES? POR FAVOR, DIVIDAM COMIGO SUAS OPINIÕES, ADORO CONHECÊ-LAS.

  • Share:

You Might Also Like

0 comentários

Muito obrigada pelo Comentário!!!!