Resenha: "Pretty Guardian Sailor Moon - Vol. 9" de Naoko Takeuchi

Pretty Guardian Sailor Moon - vol. 9, Naoko Takeuchi, São Paulo: JBC, 2014, 260 pág
Tradução: Arnaldo Massato Oka
COMPRAR: AmazonBox na Amazon


Saudações Leitores!
Conclui o vol. 9 dos mangás de Pretty Guardian Sailor Moon e já estou buscando me acostumar com a ideia de que estou prestes a finalizar esta aventura, pois só faltam mais 3 volumes!!!

Aqui no blog tem resenha dos volumes anteriores e vocês podem conferir caso tenham curiosidade de saber minha opinião sobre cada volume: Vol. 1Vol. 2Vol. 3Vol. 4, Vol. 5 e Vol. 6, Vol. 7 e Vol. 8. Aliás, temos também as resenhas de Sailor V  vol.1 e vol.2. 
Confesso que estava muito ansiosa por este vol. 9, pois o volume anterior terminou de um jeito imperdível e necessitando de continuação, já que cortou bem no meio de uma cena, como quando acontecem em seriados, sabe? Exatamente fazendo-nos ansiar pelo episódio seguinte para sabermos o que diacho aconteceu depois...

Obviamente, gostei do mangá e achei que as Sailors tiveram mais destaques individualmente, pois à medida que a estória transcorria também íamos acompanhando os desejos de cada uma das meninas, mas também é nesse  vol. 9 que descobrimos o que esta se passando com Mamoru e quem é o cavalo alado que apareceu, além disso ficamos conhecendo melhor o inimigo.
No entanto, senti uma repetição de acontecimentos e objetivos nos últimos volumes do mangá: estão sempre em busca do Cristal de Prata, além disso todos querem realmente dominar a terra, e é algo que está se tornando repetitivo, não é mesmo?

Não obstante, aos pontos que elenquei, realmente gosto desses mangás, principalmente por terem heroínas que acabam descobrindo que são mais poderosas do que imaginam, que podem evoluir com a força do amor e da amizade e se tornarem ainda mais invencíveis. Amo essa ideia.

Para completar, as heroínas, parece-me jovens normais: preocupadas com namorados, com escolas, com roupas, com cabelo, cheias de preguiças e mesmo assim não deixam as responsabilidade de lado. Como disse anteriormente, será difícil me despedir desses mangás, pois as personagens são incríveis.


0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!