Resenha: "Pretty Guardian Sailor Moon - vol. 10" de Naoko Takeuchi

Pretty Guardian Sailor Moon - vol. 10, Naoko Takeuchi, São Paulo: JBC, 2014, 260 pág
Tradução: Arnaldo Massato Oka
COMPRAR: AmazonBox na Amazon


Saudações Leitores!
Conclui Pretty Guardian Sailor Moon, vol. 10 com um gostinho maravilhoso de quero mais, pois este volume foi totalmente incrível, senão o melhor da série até agora! Fica cada vez mais evidente o ponto auge da série - até porque só faltam mais dois volumes para a conclusão. Naoko superou todas as minhas expectativas, até porque, mesmo tendo gostado do volume anterior, considerei um dos mais fraquinhos, enfim. Este volume foi mágico!

Pra quem está parando por aqui hoje e gostaria de ver minha opinião sobre os volumes anteriores, tenho resenha no blog: Vol. 1Vol. 2Vol. 3Vol. 4, Vol. 5 e Vol. 6, Vol. 7Vol. 8 e Vol. 9. Aliás, temos também as resenhas de Sailor V  vol.1 e vol.2. 

Nesse volume me deparei com lutas incríveis e o reaparecimento das outras Sailors, as vilãs do Quarteto Amazonas também foram fabulosas, mas o brilho desse volume foi a Small Lady, nossa querida Chibiusa, ou Sailor Chibi Moon, que está sofrendo evoluções incríveis e um amadurecimento que salta aos olhos: tá menos enjoada, mais responsáveis, mais poderosa. Palmas para a Naoko Takeuchi que fez a personagem se tornar uma queridinha.

Toda a situação vai se tornando algo no limite para as guerreiras, a tal ponto que mesmo doentes Usagi e Mamoro vão lutar e unir suas forças para destruírem a inimiga Nehelenia que sonha em conquistar a terra.

Com os poderes unidos Usagi chega a um novo estágio de poder, mas as demais Sailors também evoluem e isso faz com que a batalha tenha um final favorável para nossas heroínas. 
Eu achei esse volume a coisa mais linda, pois é nele que a foda da Chibiusa tem um crush pelo Elysion, e o que emociona mais é o beijo do casal e o sentimento gostoso que fica, sabe? Para completar descobrimos que o Quarteto Fantástico na verdade são guerreiras Sailors: Sailor Ceres, Sailor Palas, Sailor Juno, Sailor Vesta (quando eu achava que não surgiriam mais guerreiras, olha aí), no entanto, elas serão guardiãs da Small Lady no futuro.

Pareceu tudo tão lindo e fechadinho, aliás Pretty Guardian Sailor Moon, vol. 10 dá aquela sensação de conclusão, não sei exatamente o que os próximos dois volumes nos reservam, mas achei esse volume a coisa mais linda do universo e poderia ter mesmo ficado por aqui... Foi um final tão feliz e tão cheio de esperança, que dá um aperto saber que ainda temos dois volumes e que essas guerreiras irão enfrentar mais perigos e desafios.

Obviamente, como já estou nesse volume e já tenho amor e carinho por essa série é claro que estou ansiosa pelos próximos dois volumes e pelos volumes extras de "contos".


0 comentários:

Deixe seu comentário

Muito obrigada pelo Comentário!!!!