Um Ano, 12 meses, os 12 melhores livros que li em 2014

Saudações Leitores!
Ano passado eu fiz essa mesma postagem só que relacionada aos livros que li em 2013 e este ano resolvi repetir a dose, porque essa postagem é ótima para eu poder pesar as minha leituras: os livros que mais gostei, que favoritei, que me cativaram e compartilhar esse sentimento com vocês na esperança de que vocês que ainda não os leram sintam-se motivamos a lerem ou, para os que já leram, compartilhem a experiência comigo: se acham ou não a mesma coisa.

Este ano sofri muito em ter que eleger meus 12 livros favoritos, um para cada mês. Por exemplo, no mês de janeiro, qual foi minha leitura favorita? E no mês de fevereiro? O sofrimento é que em alguns desses meses do ano eu elegi mais de um livro e ter que 'passar o pente fino' me deixou na "Sofrência".
Abaixo eu também disponibilizo os links das resenhas e vocês devem conferir porque elas são o desabafo da leitora que vos escreve.

JANEIRO - FEVEREIRO - MARÇO

O Resgate do Tigre - Collen Houck (Arqueiro)
Janeiro como quase não li nada foi fácil escolher meu livro favorito do mês.
Sob A Redoma - Stephen King (Suma de Letras) 
Fevereiro já deu um pouco mais de trabalho porque eu também amei Como Matar seu Marido (Record) e Reiniciados (Farol Literário), mas é claro que o Stephen é Stephen então foi a melhor leitura do mês.
Amigas Para Sempre  - Kristin Hannah (Arqueiro)
Março li bastante então eu sofri por ter que escolher, outra leitura que gostei muito foi QHLP: Tesouro da Encantadora (Seguinte).

ABRIL - MAIO - JUNHO
Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo - Benjamin Alire-Sáenz (Seguinte)
Abril foi o mês que li Uma Carta de Amor (Arqueiro), do querido Nicholas Sparks e balancei ao ter que deixá-lo de fora.
Como Viver Eternamente - Sally Nicholls (Geração)
Maio foi de partir meu coração porque eu queria colocar aqui O Teste (Única Editora) e Caçadores de Tesouro (Novo Conceito #Irado), mas eu amei tanto o livro da Sally Nicholls que o elegi a melhor leitura do mês.
A Escolha - Kiera Cass (Seguinte)
Junho foi um mês que me deixou na corda bamba, confesso que escolhi A Escolha como meu livro favorito do mês por conta da minha ansiedade para lê-lo e porque amo essa trilogia, mas admito que amei ler Os Defensores: Caminho Selvagem (Farol Literário), Sete Dias sem Fim (Arqueiro) e Carta de Amor aos Mortos (Seguinte).

JULHO - AGOSTO - SETEMBRO
Vinte Garotos no Verão - Sarah Ockler (Novo Conceito)
Julho, não teve para nenhum outro livro Vinte Garotos no Verão roubou a cena, o coração e meus pensamentos!!!! Mas merecem destaque outras leituras: Amor nas Entrelinhas (Record), As Vozes do Coração (Verus) e O Irresistível Café de Cupcakes (Paralela).
Quase Casados - Jane Costello (Record)
Agosto também foi o mês em que bolei de rir com Quase Casados que se tornou um dos favoritos não só do mês, mas dos livros que já li \õ/ destaque também para Grumpy Cat: Um Livro Azedo (Belas-Letras).
Mentirosos - E. Lockhart (Seguinte)
Setembro vai para Mentirosos, com certeza! Que final questionador, louco, angustiante e EU PRECISO FALAR COM ALGUÉM SOBRE ESSE LIVRO! Esse mês também li, enfim, Eu Me Chamo Antônio (Intrínseca) e amei, amei.

OUTUBRO - NOVEMBRO - DEZEMBRO

Eleanor & Park - Rainbow Rowell (Novo Século)
Outubro foi o mês da fofura, mas o MELHOR  livro foi - definitivamente - Eleanor & Park, sou apaixonada por esse livro e pelos personagens [quero relê-lo milhares de vezes], mas veja bem eu também amei A Lista de Bret (Verus), Como Eu Realmente (Nemo) e Despedaçada (Farol Literário)
Três Metros Acima do Céu - Federico Moccia (Rocco)
Esse mês foi bem sóbrio e me apaixonei de primeira pelo Step de 3MAC então não teve para ninguém. Também gostei de 60 Contos Diminutos (Gaivota) e Para Onde Ela Foi (Novo Conceito)
Coração de Mãe - Jodi Picoult (Verus)
Acho que Dezembro foi o único mês do ano que não tive dúvida alguma de qual livro escolher porque não fiz leituras tão boas assim.



Viram como meu ano de leitura foi maravilhoso? Fiquei muito, muito, muito feliz com todos os livros que li e esses doze que elegi como os melhores de cada mês roubaram a cena e pretendo relê-los sempre que possível e indicá-los para todos vocês e para minhas amigas. Pena que muitas outras de minhas leituras ficaram de fora....
Agora é torcer para que 2015 seja um ano tão bom para leitura como foi este 2014. \õ/

6 comentários:

  1. Oi Mila, tudo bom?
    Quantas leituras maravilhosas! Amigas para sempre também entrou no meu top 10! Esse livro da Kristin Hanna me deixou em meio a lágrimas, bem! Tanto ele quanto o caminho para casa. Vinte garotos no verão foi outra surpresa! Simplesmente me apaixonei pelo livro e fiquei encantada com a escrita da autora. Bem, a seleção dispensa comentários né?! *-* Quanto aos demais, tenho muita vontade de ler Como viver eternamente e Eleonor e Park ^^'

    Bjs

    http://entrelivrosepersonagens.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Pollyanna, se você gostou de alguns dos livros que li - e que você leu, claro, tem 90% de chances de você gostar dos demais da minha lista.
      Como viver eternamente, para mim é mil vezes melhor que ACEDE.
      Eleanor e Park, roubou meu coração para sempre.
      Certamente você irá amá-los.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  2. o bom é que mesmo que o ano não tenha sido tão proveitoso sempre, as leituras seguiram a todo o vapor!!!
    alguns desses livros eu quero muito ler, tomara que estejam na minha lista de favoritos de 2015
    http://felicidadeemlivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thaila,
      Como assim o ano não foi proveitoso? Tanto lançamento bom, tanta leitura boa que a gente fica dividida... queria que o seu tivesse assim também... O Meu me deixou toda atrapalhada porque eu sempre queria apontar muitos outros livros. hihihihihi
      E que este ano de 2015 seja muito muito bom também.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir
  3. Oi Mila!

    "Aristóteles e Dante Descobrem os Segredos do Universo" e "Eleanor & Park" também entraram para minha lista de melhores livros lidos em 2014. Amei demais cada um deles. "Memórias de Uma Gueixa" também entrou para a listinha. Sou louca para ler "Mentirosos" e "Como Viver Eternamente", quem sabe não entram para os melhores de 2015?

    Beijo!
    http://www.roendolivros.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie Ana Clara!
      Aristóteles e Dante.... delícia de livro tãoooo intenso e fofo e cativante e emocionante.... Eu me vi coberta de emoções.
      Eleanor & Park, é a perfeição....
      Espero que leia outros que estou apontando na postagem e se tornem favoritos teus agora em 2015.

      xoxo
      Mila F.

      Excluir

Muito obrigada pelo Comentário!!!!